voltar
Market Information Notícias
Notícias

DACHSER instala novo centro de operações de logística em Coimbra

Multinacional reforça o seu posicionamento em solo nacional com a transferência para um novo centro logístico que conta com mais de 6.300 metros quadrados.

Novo centro de transporte e logística em Coimbra

A DACHSER acaba de inaugurar, em Coimbra, um novo centro dedicado à distribuição e logística, que conta com mais de 6.300 metros quadrados. A transferência para a nova filial nacional pretende dar resposta ao incremento dos negócios registado naquela região e, também, ao crescimento da atividade prevista para os próximos anos, principalmente no que às conexões com o resto da Europa diz respeito. Com esta nova filial, a DACHSER reforça, assim, a aposta na Península Ibérica, que se afirma como um dos mais importantes pontos geográficos para o grupo.

A estrutura inclui mais de 3.000 metros quadrados dedicados às operações de logística, 2.400 metros para distribuição e mais de 850 metros para os escritórios.
Refira-se que o novo centro de logística e transporte integra, ainda, 37 cais de carga e descarga, o que se assume como uma importante melhoria operacional no serviço prestado pela filial coimbrense. De acordo com Juan Quintana, managing director EL Iberia da DACHSER, “a expansão da filial de Coimbra está associada, de forma intrínseca, ao crescimento dos nossos clientes, bem como à forte estratégia de internacionalização da DACHSER”. O responsável sublinha, ainda, que a “expansão do centro de logística de Coimbra irá potenciar a qualidade e apoiar os serviços de exportação prestados ao mercado europeu”.

DACHSER possui nove filiais próprias

Refira-se que, a nível nacional, a DACHSER possui nove filiais próprias – duas das quais dedicadas ao segmento aéreo e marítimo, operado através da DACHSER Air & Sea Logistics, e sete dedicadas ao transporte rodoviário, através da DACHSER European Logistics. A empresa – que atualmente emprega mais de 3.400 colaboradores, distribuídos por 74 centros de transporte e logística em Portugal e Espanha – processou, apenas no exercício do ano de 2017, mais de 20 milhões de envios. Atualmente, a DACHSER mantém, na Península Ibérica, 67 conexões diretas à Europa, entre as quais 56 diárias.