Mediaroom

Segurança alfandegária - manter um controlo firme sobre as regulamentações alfandegárias

Na luta contra o terrorismo internacional, as autoridades alfandegárias reforçaram a legislação. Entre outras coisas, submetem as empresas a uma comunicação prévia de dados alfandegários através de programas de parceria, como o C-TPAT, que classifica as empresas como parceiros fiáveis. Ajudamo-lo a importar mais rapidamente as mercadorias para o país desejado, uma vez que, como detentor do certificado, temos um contacto privilegiado com as autoridades alfandegárias.

A exportação para os EUA está sujeita a medidas de segurança rígidas

Com inúmeros embargos devido ao terrorismo global, os EUA estabeleceram abrangentes barreiras alfandegárias para as importações, que protegem contra certas pessoas e organizações ou visam privar os grupos terroristas de fontes financeiras. Isto significa que certos países, empresas e indivíduos foram interditados e estão “na lista negra” dos Estados Unidos. Uma lista de pessoas, grupos e entidades terroristas pode ser encontrada no Regulamento (CE) n.o 881/2002 do Conselho; o chamado “Regulamento Talibã” pode ser encontrado no Regulamento (CE) n.o 2580/2001 do Conselho.

Visão geral da segurança alfandegária na DACHSER

  • Funcionários experientes com formação intensiva regular  
  • uitos anos de experiência com a Declaração de Segurança do Importador (ISF)    
  • atuto AEO (Operador Económico Autorizado) desde julho de 2008   
  • P  ssamento ágil das suas importações nos EUA   
  • Con  o direto com colaboradores locais

Sem a declaração 10+2, nenhuma mercadoria entra nos EUA

Um exame completo das suas exportações é a consequência inevitável de regulamentações de segurança mais rigorosas nos EUA. A verificação dos seus produtos realiza-se através do preenchimento da Declaração de Segurança do Importador (ISF). Neste sentido, de acordo com a regra 10+2, dez elementos devem ser transmitidos por via eletrónica à Alfândega dos EUA pelo menos 24 horas antes de o navio sair do porto de partida. Caso o preenchimento seja incorreto, fora de prazo ​​ou ausente, aplicam-se multas entre 2500 US$ e 5000 US$. Especialmente no caso da ausência de registos, corre o risco de ver a sua mercadoria sujeita a uma verificação aduaneira demorada no porto de entrada nos EUA, e que exige pagamento.

Como empresa certificada AEO, facilitamos as suas importações

A fim de documentar a segurança das suas importações para a alfândega americana, apoiamo-lo a vários níveis. Em primeiro lugar, irá beneficiar da nossa boa reputação: O estatuto AEO (Operador Económico Autorizado) facilita os controlos alfandegários relevantes para a segurança. Assim, asseguramos uma cadeia de abastecimento internacional consistente para os seus produtos.

Transporte ágil de mercadorias para os EUA

Somos também o parceiro certo para si quando se trata de lidar com as formalidades. Como “representante” registado, a DACHSER opera em nome de vários clientes desde 2009. Os nossos funcionários estão familiarizados com os regulamentos e processos das autoridades alfandegárias dos Estados Unidos até aos mínimos detalhes. Para transmitir dados, usamos uma plataforma online validada pela alfândega dos EUA para encaminhar com segurança os dados do seu envio. 

Com o nosso serviço, as suas importações chegam com segurança aos EUA. O nosso registo profissional e rotineiro permite-lhe lidar tranquilamente com todos os negócios dos EUA e exclui surpresas desagradáveis ​​desde o início. Tratamos igualmente das suas declarações mesmo se usar outros prestadores de serviços para transportar a sua carga. A sua pessoa de contacto na sua filial DACHSER local irá aconselhá-lo com mais detalhes.