Mediaroom

DACHSER Portugal - a administração

Nas últimas décadas, e apoiando-se em conceitos de negócio inovadores, a DACHSER tornou-se um dos principais operadores de serviços de logística do mundo. O poder inovador da empresa baseia-se no conceito de Unidades de Negócio DACHSER, que formam pilares económicos estáveis ​​e abrangem toda a gama de serviços de logística, bem como no espírito de colaboração de gestores experientes.

Estes gestores partilham valores e objetivos comuns fundamentais e têm como principal missão consolidar o grupo para enfrentar o futuro e impulsionar o crescimento da DACHSER. A sua experiência combinada e compromisso com práticas de negócio sustentáveis asseguram a rentabilidade a longo prazo e a viabilidade futura da DACHSER.   

Estrutura do Conselho de Administração da DACHSER pode ser encontrada no nosso site corporativo.

Dr. Tobias Burger - Managing Director Air & Sea Logistics EMEA

Nascido em 1977, Tobias Burger é o atual Managing Director Air & Sea Logistics EMEA da DACHSER, sendo responsável pelo desenvolvimento dos resultados na Europa, Médio Oriente e África. O Dr. Burger é também Deputy Director Air & Sea Logistics, tendo a seu cargo a responsabilidade pela orientação estratégica de todo o segmento empresarial da unidade de negócio ASL. Após completar os seus estudos e doutoramento em administração de empresas na Universidade Ludwig Maximilian em Munique, Alemanha, o Dr. Burger trabalhou durante três anos como consultor estratégico no departamento de consultoria interna da Siemens AG. Juntou-se à DACHSER em 2009, onde foi progredindo passando por vários cargos de gestão, até integrar, em 2019, o segmento de negócios Air & Sea Logistics na qualidade de Deputy Director e adjunto do COO Edoardo Podestà. Para além da responsabilidade pelo desenvolvimento estratégico do segmento de negócios ASL, ocupou o cargo de Head of Global Sales de 2019 a 2021, com responsabilidade por todas as questões relacionadas com as vendas a nível global. Deixou esta última função na primavera de 2021, quando foi nomeado Managing Director of Business ASL EMEA. Paralelamente, e na atualidade, continua a ocupar o cargo de Deputy Director of Air & Sea Logistics.

Celestino Silva - Managing Director European Logistics Iberia

Celestino Silva, nascido em 1968, é Managing Director European Logistics Iberia da DACHSER e membro do Conselho de Administração na Ibéria, liderando a unidade de negócio de transporte terrestre em Espanha e Portugal. Com um vasto percurso profissional no setor da logística, tendo passado por empresas como Luís Simões ou Transporta (posteriormente comprada por Correios de Portugal), integrou a Azkar em 1997, sendo responsável pela criação da filial portuguesa. Após exercer diversas funções de gestão, tanto em Espanha como em Portugal, assumiu o cargo de Diretor Geral e Membro do Conselho de Administração em 2019. Como Managing Director lidera a definição e execução da estratégia na Península Ibérica, que se centra na promoção da qualidade, atenção aos clientes e service partners e, ainda, na motivação dos colaboradores da DACHSER, para impulsionar o crescimento dinâmico e sustentável dos negócios em Portugal e Espanha.

Javier Villahermosa - Managing Director Air & Sea Logistics Southern Europe

Javier Villahermosa, nascido em 1969 e com uma vasta carreira de sucesso no setor de transporte e logística, é o atual Managing Director DACHSER Air & Sea Logistics Southern Europe, cargo que o leva a liderar uma equipa com cerca de 240 pessoas em Espanha, Portugal e Turquia. Após completar os estudos em Comércio Externo e Administração de Empresas em Espanha e na Alemanha, além de vários mestrados em Negócios, Gestão e Liderança na Suíça e Alemanha, juntou-se, em 1997, à multinacional suíça Danzas, ingressando, posteriormente, na DHL, onde liderou diferentes equipas operacionais, de desenvolvimento e gestão. Em 2014, iniciou a sua ligação à DACHSER e foi, subsequentemente, nomeado General Manager da divisão Cargoplus. Javier assumiu o cargo e funções do segmento de Logística Aérea e Marítima da DACHSER no Sul da Europa em janeiro de 2022. O vasto conhecimento do setor logístico e a capacidade de liderança e gestão de pessoas e equipas foram aspetos determinantes para a nomeação.