Artigos Recomendados

09/06/2021
DACHSER assinala um ano de ligação aérea entre a Europa e os EUA

Rota intercontinental criada há um ano para contornar diminuição da capacidade de transporte durante a pandemia tornou-se uma pedra angular da rede global de serviços de carga aérea da DACHSER.

Ler
09/02/2021
DACHSER cria Centro de Competência dedicado à Inteligência Artificial

Com sede em Kempten, Alemanha, a nova estrutura reúne todo o conhecimento adquirido em projetos de pesquisa e inovação da multinacional de logística, com o objetivo de otimizar processos e melhorar as previsões de fluxos.

Ler
08/11/2021
Anjali, uma jovem que vive os seus sonhos

A DACHSER começou a trabalhar com a organização humanitária internacional de apoio às crianças "Terre des Hommes" há 16 anos. Os direitos das crianças, o acesso à educação e a promoção da sustentabilidade e da protecção ambiental são componentes essenciais desta cooperação. Anjali vive no norte da Índia e é uma das raparigas a quem foi dada a oportunidade de ter uma vida melhor graças a este compromisso.

Ler
08/11/2021
DACHSER aposta na expansão da filial de Willebroek

A obra de ampliação das zonas de “cross docking” e de estacionamento estará concluída até o final de 2021. Devido à sua localização central na rede DACHSER, a Bélgica assume-se como um elo fundamental para o tráfego de mercadorias na Europa.

Ler

DACHSER Portugal

09/10/2021
Transporte marítimo: Situação atual nos EUA

As dificuldades existentes no mercado de transporte marítimo de mercadorias dos EUA, que já duram há vários meses, irão manter-se por um período mais longo.

Aqui apresentamos um ponto da situação geral:

  • Congestionamento portuário e ferroviário

Há meses que os EUA têm vindo a registar um congestionamento histórico no setor dos transportes marítimos de mercadorias. A razão desta situação persistente é bem conhecida: O impacto da COVID-19 e um elevado volume de procura que cria problemas de congestionamento em todos os principais portos e terminais em todo o país. Os operadores portuários e ferroviários estão a trabalhar com equipas reduzidas, o que causa atrasos na carga e descarga de navios, aumenta o tempo de paragem e abranda os processos de transporte para os terminais. As companhias marítimas estão também sobrecarregadas com a situação e debatem-se para fornecer o serviço necessário e uma resposta atempada. Os navios transatlânticos estão a registar vários dias de atraso e ocorrem omissões portuárias numa base regular. A integridade dos horários continua a ser quase inexistente.

  • Situação do transporte rodoviário nos EUA

As transportadoras sofreram muito no início da COVID-19 e foram forçadas a dispensar muitos dos seus motoristas devido à queda do volume e da procura. Depois, o boom do transporte de mercadorias e da procura atingiu o mercado dos EUA e, nessa altura, já não havia motoristas suficientes. A situação da disponibilidade de motoristas melhorou nos últimos meses, mas a atual frota de veículos pesados de mercadorias ainda não consegue cobrir a elevada procura e existe uma situação de “overbooking” para as próximas 3 a 5 semanas. Para acelerar as recolhas e entregas, as cargas LTL e FTL podem ser uma opção para organizar as transferências para/de contentores em armazéns designados.

  • Disponibilidade de reboques nos EUA

Quase todos os contentores estão parados em algum reboque à espera de serem transportados, pelo que, atualmente, é muito difícil conseguir reboques para organizar uma recolha.

  • Carga que entra nos EUA

As infraestruturas dos portos e terminais ferroviários nos EUA estão completamente sobrecarregadas com o atual volume de importação. Os contentores que entram nos EUA são estacionados em locais específicos para dar espaço para o carregamento do navio / comboio. Em muitos casos, estes "parques de estacionamento" estão completamente sobrelotados e os contentores aí depositados não estão disponíveis para uma entrega imediata.  Para organizar uma recolha, o terminal fornece marcações aos motoristas APENAS quando o contentor está disponível e desalfandegado - o que pode levar dias e até semanas em muitos casos.

  • Carga que sai dos EUA

O principal desafio é encontrar o contentor e o reboque para o transporte. Os portos e terminais ferroviários também estão cheios de contentores de exportação e as estações simplesmente não estão a aceitar cargas de exportação com facilidade. A situação é difícil e quase todos os carregamentos estão a sofrer grandes atrasos.

  • Perspetivas

Estimamos que a situação nos EUA não irá melhorar este ano. E mesmo 2022 continuará a ser um ano difícil. No entanto, a equipa da DACHSER tem como objetivo fornecer aos nossos clientes um bom serviço e as melhores soluções apesar dos tempos incertos que se esperam nos EUA.

  • Carga de Alta Prioridade

Atualmente, é possível conseguir melhores tempos de trânsito e tempos de entrega mais curtos nos terminais dos EUA utilizando os serviços LCL para envios prioritários, em vez dos serviços FCL. A DACHSER oferece serviços LCL regulares de alta qualidade, tanto nas rotas comerciais de saída da Ásia como da Europa. Os tempos de trânsito à saída da China, por exemplo, até reduziram, de um total de 28 para 18 dias. Além disso, os novos serviços, incluindo Atlanta e Los Angeles, visam reduzir imensamente os prazos de reserva. A difícil situação no mercado de carga marítima dos EUA exigirá também que a carga urgente tenha de ser carregada mais frequentemente por via aérea. A DACHSER oferece capacidade premium regular com a sua própria rede aérea, por exemplo com ligações semanais na rota Frankfurt - Chicago, em ambas as direcções, e a opção de ligação a outros aeroportos dos EUA.

Estamos em estreito contacto com as companhias marítimas e os prestadores de serviços e estamos a fazer o nosso melhor para que não existam interrupções na sua cadeia de abastecimento. Para aconselhamento individual e implementar a solução logística mais adequada às suas necessidades, não hesite em contactar o seu interlocutor local da DACHSER, através do e-mail dachser.portugal-asl@dachser.com 

Ler
3
09/09/2021
DACHSER aposta na digitalização de toda a logística química

A multinacional de logística conta com inúmeras soluções digitais, cruciais para o manuseamento de produtos químicos e mercadorias perigosas.

Ler
08/24/2021
Graves interrupções do serviço no Aeroporto de Shanghai Pudong (PVG)

As operações de carga aérea no Aeroporto Internacional de Shanghai Pudong (PVG) enfrentam novamente desafios na sequência dos casos positivos de COVID19 relatados na passada sexta-feira, dia 20 de agosto.

Ler
08/20/2021
Informação sobre a situação nos portos de Ningbo e possíveis consequências

O encerramento do porto de Ningbo Meishan, um dos portos mais movimentados da China em geral e de Ningbo em particular, tem implicações de grande alcance para o mercado de transporte marítimo e para as cadeias de abastecimento globais.

Informamos que são esperados atrasos e adiamentos significativos nos envios devido ao atual congestionamento e à falta de equipamento.

Ler
08/10/2021
"As cadeias de abastecimento enfrentam importantes desafios"

No ano em que completa 50 anos, a caixa móvel é mais procurada do que nunca, uma vez que o espaço de carga disponível é atualmente escasso. Esta situação afeta não só o comércio europeu, mas especialmente o comércio intercontinental.

Ler
08/05/2021
DACHSER comemora os 50 anos da criação de conceito de caixa móvel

Foi em 1971 que surgiu, dentro da DACHSER, a swap body, contentor de transporte que é, ainda hoje, uma referência para todo o setor de logística. A Ideia desenvolvida pela multinacional revolucionou o setor.

Ler
07/30/2021
“Global Air Freight Security Network” da DACHSER: Implementação bem sucedida

A questão da segurança é da maior importância quando se trata do transporte mundial de carga aérea. Para apoiar de forma ainda mais eficaz os seus clientes na manutenção de uma cadeia de abastecimento segura, a DACHSER lançou, em 2020, o projeto "Global Air Freight Security Network". Liderado pela Equipa de Segurança de Carga Aérea da DACHSER, o projeto foi agora implementado com sucesso.

O objetivo da “Global Air Freight Security Network” é reforçar a rede global da DACHSER. A introdução de uma organização mundial com contactos locais permite uma comunicação mais eficiente entre as unidades Air & Sea Logistics, o que resulta numa mais rápida capacidade de resposta face a novas regulamentações e inovações. Adicionalmente, os processos uniformizados da DACHSER serão mais rapidamente implementados a nível global.

A implementação deste projeto permitirá reduzir ainda mais o risco no transporte de carga aérea, através do mais rigoroso cumprimento de todos os regulamentos.

Em caso de dúvidas, não hesite em contactar a equipa da DACHSER Portugal Air & Sea Logistics, através do email dachser.portugal-asl@dachser.com.

Ler
07/27/2021
Chuvas torrenciais na China

A forte precipitação na província chinesa de Henan nos últimos dias levou a inundações generalizadas e ao cancelamento de muitas ligações ferroviárias e rodoviárias regionais. Estas restrições estão a causar atrasos em toda a cadeia de abastecimento da DACHSER Rail Services.

Devido às cheias, cerca de 100.000 pessoas foram evacuadas e muitas barragens e reservatórios subiram para níveis de alerta. Com a continuação da chuva nos próximos dias, ainda não é possível saber quando irá melhorar a situação nas zonas inundadas.

Caso tenha alguma questão relativa à sua cadeia de abastecimento, contacte por favor o seu interlocutor DACHSER habitual.

Ler
07/26/2021
Chegou a nova edição da DACHSER Magazine!

Uma das frases-chave dos últimos meses na DACHSER tem sido "Manter o que é bom aumentando a agilidade". Este é, também, o título da entrevista com Burkhard Eling, na qual o novo CEO da DACHSER, e representante de uma nova geração, explica o que estas palavras significam para ele. 

Ler
07/26/2021
DACHSER expande serviço de voos charter para incluir a América Latina

Durante os meses de junho e julho, a DACHSER Air & Sea Logistics organizou oito voos charter de Hong Kong para o México via Canadá. O novo serviço oferece capacidade e fiabilidade adicionais e deverá continuar durante o mês de agosto face à procura existente.

Ler
Mostrar mais

DACHSER Corporate

09/15/2021
Current cargo space situation in Germany

The global logistics market in 2020 and 2021 has caused major challenges for the entire industry. Although the economy recovered across all industries in the aftermath of the prolonged lockdowns and border closures, it led to high network loads this year, resulting in an increased shortage of cargo space. In the following, we provide an overview.

Ler
09/09/2021
Sea Freight: Current situation in the USA

The existing bottlenecks in the US ocean freight market, which are lasting for quite some months already, will continue for a longer period. We would like to give you an overview of the current situation.

Port and rail congestion

Already for months, the USA is experiencing historical congestions in sea freight business. The reason for this ongoing situation is well known: COVID-19 impacts and a high volume demand creating bottlenecks at all major ports and terminals throughout the country. Port and rail operators are operating with reduced staff, which delays loading and unloading of vessels, increases dwell time and slows down transportation processes to the terminals. Ocean Carriers are also overwhelmed with the situation and struggle to provide the needed service and timely response. Ocean vessels are having several days of delay and we experience port omissions on a regular basis. Schedule integrity remains almost non-existent.

US trucking situation

Trucking companies suffered heavily at the beginning of COVID-19 and were forced to let go many of their drivers due to the drop of volume and demand. Then, the boom of freight and demand hit the US market and at this point, not enough drivers were available. The driver situation improved over the last months but the current trucking fleet does still not cover the strong demand. Truckers are overbooked for the next 3-5 weeks. To accelerate the pick-ups and deliveries, LTL and FTL can be an option to arrange transloads into/from containers at designated warehouses.

Chassis in the US

It becomes a great challenge that almost all containers are stuck somewhere on chassis, waiting for transport. That leads to the problem that empty chassis are hardly available to arrange a pick up. Chassis are fully used and become a rare commodity in the US.

US inbound freight

The ports and rail terminals infrastructure in the US is simply overwhelmed by the current import volume. Inbound containers are parked on certain spots to make room for the new vessel / train loadings. In many cases, these "parking lots" are completely overstocked and containers are buried and not available for immediate hand over. In order to arrange a pick-up, the terminal provides appointments to truckers ONLY once the container is available and customs released - which can take days and even weeks in many cases.

US outbound freight

The main challenge is to find the desperately needed container equipment as well as the chassis for the transport. Ports and rail terminals are also full of export containers and the stations are not simply accepting export loads that easily. The situation is tight and almost every shipment is experiencing severe delays.

Outlook

We estimate that the situation in the US will not improve this year. Even 2022 will continue to be challenging but the team of DACHSER is aiming to provide our clients a good service and solutions despite the challenging times in the USA.

High Priority Cargo

Currently, it is possible to achieve better transit times and shorter turnaround times at the US terminals by using LCL services for prioritized shipments instead of FCL services. DACHSER operates regular premium LCL services on both ex-Asia and Europe trade lanes. Transit times ex China, for example, are even shortened from overall 28 to 18 days. And further, new pipeline services including Atlanta and Los Angeles aim to reduce booking windows immensely. The continuing tight situation in the US ocean freight market will also require that desperately needed freight will have to be loaded more often by air. DACHSER offers regular premium capacity with its own Air Network, for example with weekly connections on the Frankfurt - Chicago route in both directions and the option of connecting to other US airports.

We are in close contact with carriers and service providers on a daily basis and do our best to make your supply chain as smooth as possible. For individual advice, please contact your local representative of DACHSER so that we can implement the best logistics solution for you.

Ler
08/24/2021
Severe service disruption at Shanghai Pudong Airport (PVG)

Air freight service at Shanghai PVG Airport is again brought into challenges after several positive COVID cases were reported last Friday, August 20, at Shanghai Pudong Airport (PVG).

Ler
08/19/2021
Ningbo ports status update and possible consequences

Regarding the closure of the port of Ningbo Meishan, we would like to give you an overview of the current situation and the possible consequences.

Ler
Ir para

Mais lido

02/04/2019
DACHSER instala novo centro de operações de logística em Coimbra

Multinacional reforça o seu posicionamento em solo nacional com a transferência para um novo centro logístico que conta com mais de 6.300 metros quadrados.

Ler
04/26/2019
DACHSER: Novo administrador da Península Ibérica é português

Alterações na direção da multinacional de logística: Celestino Silva irá assumir posição de liderança na organização de transporte terrestre da DACHSER European Logistics (EL) em Portugal e Espanha.

Ler
06/12/2019
DACHSER reforça aposta em transportes sustentáveis

Novo camião 100 por cento elétrico eActros integra “mix de veículos” ecológicos da multinacional de logística em Estugarda, na Alemanha.

Ler
06/17/2019
DACHSER adquire empresa irlandesa de logística Johnston Logistics

Multinacional destaca que o processo de integração da empresa irlandesa contempla um rebranding e mudança de nome.

Ler
04/03/2019
DACHSER cresce 5,5% e fatura 5,57 mil milhões de euros em 2018

Com uma política de crescimento sustentável. Multinacional de logística vai investir 234 milhões de euros em infraestruturas, formação e inovação.

Ler
03/21/2019
DACHSER preparada para dar resposta aos desafios do Brexit

Multinacional está consciente das dificuldades da saída, mas mostra-se confiante na flexibilidade logística que conseguirá continuar a asegurar.

Ler
02/25/2019
DACHSER USA tem um novo Managing Director

Após ter liderado negócios de transporte terrestre, aéreo e marítimo em França e Norte de África, Gestor assume novo desafio no Grupo, num mercado que representa uma oportunidade de desenvolvimento muito significativa para a DACHSER.

Ler
05/08/2019
DACHSER: logística colaborativa promove sucesso internacional

Sinergia entre empresas capacitou a expansão da Dicsa no mercado europeu e a implementação da empresa espanhola nos EUA.

Ler
05/22/2019
DACHSER na transport logistic 2019

Um stand com mais de 600 m2 será o palco da DACHSER na próxima edição da feira internacional "transport logistic", de 4 a 7 de junho em Munique, Alemanha. Sob o lema "Satisfação otimizada por meio da conectividade integrada", os visitantes do certame terão ao seu alcance todas as informações sobre soluções globais e processos on-line integrados, oferecidos pelo operador logístico aos seus clientes.

Ler
2
07/23/2019
DACHSER pinta o início de etapa da “La Vuelta” 2019 de amarelo e azul

Por 11º ano consecutivo como operador logístico oficial, multinacional assegura processo logístico à medida da emblemática competição, com 29 veículos e uma equipa de 35 profissionais.

Ler