Notícias

DACHSER: Robert Erni assume o cargo de CFO em 2021

A DACHSER acaba de anunciar o seu próximo Chief Financial Officer (CFO). Suíço assumirá a posição de Burkhard Eling, que se irá tornar CEO da multinacional de logística.

Robert Erni assume o cargo de CFO de DACHSER em 2021

Robert Erni sucede a Burkhard Eling, que se irá tornar CEO da multinacional de logística. Recorde-se que, em março, a empresa anunciou o novo Conselho de Administração, que assumirá funções a partir de 1 de janeiro de 2021, ficando a faltar apenas, na altura, a indicação do nome escolhido para a posição de CFO. O suíço de 54 anos iniciará a sua fase de integração na DACHSER como Deputy Director já a 1 de setembro de 2020.

Robert Erni iniciou a sua carreira na empresa de logística Kühne+Nagel, tendo ocupado cargos em Hong Kong, Índia, Argentina e EUA, isto antes de regressar à Suíça, onde tinha a seu cargo o controlo de gestão global na sede da empresa. Mais recentemente, foi CFO da Panalpina, onde liderou a fusão com o grupo de logística dinamarquês DSV e geriu com sucesso vários projetos de aquisição, além da implementação do SAP (sistema que ajuda a otimizar a gestão empresarial) e das alterações organizacionais requeridas pelo mesmo, ajudando, assim, a desenvolver a estratégia de crescimento global da empresa.

Robert Erni: 30 anos de experiência no setor de logística

“Robert Erni é um CFO com uma vasta experiência, proveniente dos 30 anos a exercer funções no setor de logística”, explica Burkhard Eling. “Estamos muito satisfeitos em tê-lo no novo Conselho de Administração e em poder trabalhar com ele para enfrentar os desafios do futuro de uma forma que crie valor e crescimento”, acrescenta o atual CFO da DACHSER, que se tornará CEO a partir de 1 de janeiro de 2021.

Bernhard Simon, atual CEO da DACHSER, que chefiará o Conselho de Supervisão da empresa em 2021, afirma que “ser CFO de uma empresa como a Dachser requer muito mais do que o domínio dos números: é necessário manter uma relação próxima com os acionistas, moldar o processo estratégico e desempenhar, também, um papel crucial no negócio operacional.” “Em Robert Erni encontramos um CFO que cumpre todos estes requisitos”, conclui.

Contacto Isabel Monteiro