voltar
Notícias

DACHSER amplia centro de logística na cidade de Erfurt

Localizado na região centro da Alemanha, as novas instalações incluem um armazém com 20 mil metros quadrados, mais de 20 mil espaços de paletes e 8.500 metros quadrados para armazenagem por empilhamento em bloco. A multinacional irá construir igualmente uma zona de espera e um parque de estacionamento para camiões.

Inauguração da construção do novo centro de logística em Erfurt.

A DACHSER prepara-se para expandir a presença e a oferta de serviços disponíveis no estado alemão da Turíngia, localizado na região centro da Alemanha, através da ampliação do centro de logística localizado na cidade de Erfurt. Além de um novo armazém com 20 mil metros quadrados, que integra espaço para escritórios, a multinacional pretende, ainda, construir uma zona de espera e um parque de estacionamento para camiões.

"A DACHSER opera em Erfurt há já muitos anos, em estruturas construídas em vários locais", refere o responsável do centro de logística DACHSER em Erfurt. “Estamos, agora, a apostar na agregação de todas as estruturas neste novo armazém para que possamos oferecer aos nossos clientes um serviço de logística completo e de valor acrescentado, concentrado num único local e dotado de condições de última geração”, acrescenta. “Esta expansão irá permitir-nos aproveitar oportunidades de crescimento adicional na região”, conclui o responsável.

Nova instalação estará operacional no primeiro trimestre de 2021

O novo espaço, com um total de 28 mil metros quadrados, conta com dois armazéns que oferecem 10 mil metros quadrados de espaço para armazenamento cada. Combinados, os dois edifícios integram mais de 20 mil espaços de paletes e de 8.500 metros quadrados de espaço para armazenagem por empilhamento em bloco. Após a conclusão da construção das novas instalações – prevista para o primeiro trimestre de 2021 –, a DACHSER utilizará esta estrutura para dar resposta aos pedidos de logística contratual de vários clientes do setor de bens de consumo.

"Mesmo no atual contexto de crise, olhamos para o futuro, confiantes de que poderemos continuar o caminho de sucesso em Erfurt após o término da pandemia provocada pela Covid-19", refere Alexander Tonn, Managing Director da rede DACHSER European Logistics na Alemanha e responsável pela área de negócio relativa aos bens industriais da multinacional no país. Refira-se que a DACHSER abriu a sua primeira localização na região da Turíngia em 2004, altura em que passou a fornecer serviços de logística para clientes dos setores industrial e alimentar.

Contacto Isabel Monteiro