DACHSER reforça capacidade de carga aérea a longo prazo

A DACHSER Air & Sea Logistics decidiu reforçar o seu programa de voos charter, na rota entre Xangai e Frankfurt, até abril de 2024. O transporte será assegurado por um avião de fuselagem larga, que irá operar dois dias por semana e transportar 33 toneladas em cada voo.

Com o programa de voos charter reforçado, a DACHSER apresenta alternativas e soluções flexíveis aos seus clientes.

A partir deste mês, a DACHSER irá passar a contar com uma capacidade de carga aérea adicional. Face aos constrangimentos registados nas rotas comerciais entre a Ásia e a Europa – que foram duramente atingidas pelo confinamento em Xangai, na China, e pela guerra na Ucrânia –, a DACHSER Air & Sea Logistics decidiu reforçar o seu programa de voos charter, na rota entre Xangai e Frankfurt, até abril de 2024. O transporte será assegurado por um avião de fuselagem larga, que irá operar dois dias por semana e transportar 33 toneladas em cada voo.

Uma alternativa em tempos desafiantes

O transporte aéreo de mercadorias está a sentir os efeitos da conjuntura atual, à semelhança dos mercados mundiais. Embora a capacidade já fosse escassa, antes da pandemia, a situação deteriorou-se significativamente nos últimos meses. O encerramento do espaço aéreo, face à guerra na Ucrânia, fez com que os voos (de cerca de duas horas e meia) se tornassem mais longos, sendo, por isso, necessário mais combustível – cujo preço aumentou –, fazendo, consequentemente com que a capacidade de carga disponível seja menor. Acrescente-se, ainda, que a rede de transporte aéreo da DACHSER está estreitamente ligada à sua rede europeia de transporte terrestre, pelo que as cargas aéreas dos clientes beneficiam, ainda, do transporte end to end entre a Ásia e a Europa.

"A procura por capacidade de carga continua tão alta como sempre. Por isso, criámos a nossa própria rede de transporte com ligações regulares entre a Ásia, a Europa e a América do Norte para podermos apresentar soluções flexíveis", explica Timo Stroh, Head of Global Air Freight da DACHSER. O responsável acrescenta ainda: “Operar as nossas próprias ligações charter proporciona alternativas de capacidade e confere-nos um grau de independência em termos de gestão". "Mesmo nestes tempos de instabilidade económica, continuamos a manter os nossos próprios voos charter, assegurando uma capacidade de transporte previsível para os nossos clientes", conclui.

Contacto Isabel Monteiro