DACHSER aumenta espaço para carga com novos veículos duo trailer

Um transporte eficiente e, simultaneamente, sustentável

Novo veículo composto por dois semirreboques e um camião trator tem como objetivo otimizar a operação de transporte de mercadorias. Operação diária em Espanha arrancou na ligação entre Madrid e Barcelona.

DACHSER aumenta o espaço para carga com novos veículos duo trailer.
DACHSER aumenta o espaço para carga com novos veículos duo trailer.

É oficial. Acaba de arrancar a nova operação diária da DACHSER com o inovador veículo duo trailer. Através da adoção desta composição o operador logístico reforça a sua aposta num transporte eficiente e, simultaneamente, sustentável, graças à otimização do espaço de carga. A DACHSER irá, assim, contar com duas unidades de duo trailer para fazer, diariamente, a ligação entre duas das suas agências em Espanha, mais concretamente a de Madrid e Barcelona.

O veículo duo trailer é composto por dois semirreboques “tradicionais” de 13,60 metros e um camião trator – perfazendo um comprimento total de pouco mais de 30 metros – e tem a capacidade de transportar até 134 paletes, graças ao sistema de duplo estrado, ou um peso máximo de 44 toneladas. Estas novas unidades vão operar diariamente em conjunto com os sete equipamentos convencionais, que circulam nas rotas entre Madrid e Barcelona, com o objetivo de dar resposta ao aumento de tráfego que se fez sentir este ano.

Através da adoção desta configuração de transporte, a DACHSER irá, não só, otimizar a sua operação diária, uma vez que irá reduzir o número de veículos em circulação e diminuir o número de viagens, mas também dar um passo em frente na sua estratégia de sustentabilidade.

Celestino Silva, Managing Director European Logistics Iberia

"Através da adoção desta configuração de transporte, a DACHSER irá, não só, otimizar a sua operação diária, uma vez que irá reduzir o número de veículos em circulação e diminuir o número de viagens, mas também dar um passo em frente na sua estratégia de sustentabilidade”, comenta Celestino Silva, Managing Director EL Iberia da DACHSER. “Ao implementarmos o veículo duo trailer nas nossas agências, estamos a reduzir o número de emissões de gases com efeito de estufa por quilo transportado, garantindo, simultaneamente, um serviço eficiente para os nossos clientes. Esperamos que a circulação regular e em maior escala desta composição seja uma realidade em todas as nossas operações em breve, contribuindo, assim, para um futuro mais eficiente e sustentável”, conclui.

Estratégia de proteção do clima a longo prazo

A estratégia de proteção climática a longo prazo da Dachser baseia-se na eficiência, inovação e responsabilidade inclusiva. As iniciativas do operador logístico visam à promoção de processos logísticos eficientes, à economia de energia e à inovação tecnológica. A Dachser acredita que esta é a melhor forma de limitar a emissão de gases com efeito de estufa, tendo por base as metas estabelecidas pelo Acordo de Paris, bem como as metas de proteção do clima da União Europeia e de outros países. Para isso, a empresa trabalha em conjunto com os seus clientes e parceiros, que também procuram influenciar ativamente a evolução da logística, com a adoção de tecnologias com baixas ou mesmo zero emissões poluentes. Os colaboradores da Dachser também estão intimamente envolvidos nas atividades de proteção do clima, assumindo um compromisso com a sociedade e com as questões sociais que vão além dos próprios interesses comerciais diretos do operador logístico.

Contacto Isabel Monteiro