Notícias

DACHSER e fitnessdigital já entregaram 500 pedaleiras a lares

Equipamentos para ajudar a população idosa a manter-se ativa chegaram a 146 residências. Multinacional de logística organizou o armazenamento, transporte e entrega.

DACHSER e fitnessdigital colaboram em iniciativa solidária

Dezenas de mensagens de agradecimento. Foi esta a resposta dos mais diversos centros de dia e lares de idosos depois de receberem, no total, 500 pedaleiras, aparelhos utilizados na reabilitação desportiva e que proporcionam grandes benefícios à saúde de pessoas de qualquer idade. A iniciativa foi levada a cabo pela fitnessdigital – empresa que se dedica à venda online de produtos de fitness, alimentação e equipamentos desportivos – e contou com o apoio logístico da DACHSER. Os equipamentos chegaram a 146 residências de cinco países – Portugal, Espanha, França, Holanda e Bélgica – e permitem ajudar mais de 14 mil idosos a manterem-se ativos e em forma.

Iniciativa solidária

A multinacional foi responsável por todo o processo de logística – desde a organização do armazenamento ao transporte e entrega dos equipamentos a partir da filial da Dachser em Vitoria, Espanha. Celestino Silva, Managing Director da DACHSER na Península Ibérica, acredita que esta ação “traz muitos benefícios a um dos grupos mais afetados pela pandemia”. O responsável destaca, ainda, que "a Dachser se associou de imediato à iniciativa da fitnessdigital, uma vez que se trata de uma ação que reflete os valores de solidariedade e responsabilidade social com que a multinacional se identifica.”

Além deste projeto solidário, a fitnessdigital – para comemorar o seu 13º aniversário – selecionou outras 13 iniciativas desportivas de solidariedade para apoiar neste período difícil.

Contacto Isabel Monteiro