DACHSER estabelece parceria com AVEQ-KIMIKA

Reforço do posicionamento na indústria química: Através do acordo de colaboração, multinacional irá receber informações sobre o setor no País Basco e consultoria ambiental e de segurança.

DACHSER estabelece parceria estratégica com AVEQ-KIMIKA.
DACHSER estabelece parceria estratégica com AVEQ-KIMIKA.

A DACHSER – multinacional especializada na área da logística e transporte de mercadorias – assinou um acordo de colaboração com a AVEQ-KIMIKA, a Associação das Empresas Químicas do País Basco, em Espanha, responsável por unir o setor químico na região, composta por um total de 131 empresas. Graças a este acordo estratégico, a DACHSER dá mais um passo no reforço do seu posicionamento e compromisso para com o setor químico, área essencial para o operador de logística.

“Através desta parceria com a AVEQ-KIMICA reforçamos o nosso compromisso de acompanhar o crescimento da indústria química na Península Ibérica e de oferecer um serviço de valor aos nossos clientes que operam neste setor”, afirma Inmaculada Fernández, Business Development Manager Iberia da DACHSER Chem Logistics, que se juntou, recentemente, à equipa com o objetivo de potenciar esta solução logística na Península Ibérica. “Continuamos, assim, a expandir e a desenvolver o nosso conhecimento no setor químico e a aliar estas novas ferramentas à vasta experiência em logística química personalizada e muito específica que a DACHSER já possui, solidificando, desta forma, a nossa posição no segmento da logística para o setor químico”, conclui.

No âmbito da parceria com a AVEQ-KIMIKA, a DACHSER, que tem vindo a acompanhar o crescimento deste setor, passará não só a receber mais informações sobre a indústria química no País Basco, como também poderá expandir as suas relações comerciais, usufruir dos serviços de consultoria ambiental e de segurança e participar em formações e conferências sobre o setor.

Setor químico: uma prioridade para a DACHSER

A indústria química é uma das principais apostas da DACHSER. O operador logístico já havia estabelecido uma parceria com a QUIMACOVA, a Associação Química e Ambiental do Setor Químico da Comunidade Valenciana. Esta associação funciona como plataforma e ponto de encontro de todas as empresas do setor químico daquela região. Como parte desta cooperação estratégica, a Dachser procura, ativamente, apoiar as necessidades do setor químico na região de Valência.

Acrescente-se que, com o objetivo de ir ao encontro dos mais altos padrões de segurança e processamento de matérias perigosas, a DACHSER conta com uma solução corporativa única para atender às necessidades das empresas da indústria química: a DACHSER Chem Logistics.

A solução DACHSER Chem Logistics combina os serviços padrão adotados na rede logística da multinacional, com o conhecimento altamente específico e personalizado sobre as necessidades próprias da indústria química.

Em 2020, a DACHSER Chem Logistics processou 4 milhões de envios, o que representa um volume total de 3,4 milhões de toneladas, incluindo 1,25 milhão de envios de mercadorias perigosas, com um peso total de 457 mil toneladas.

Setor químico: uma prioridade para a DACHSER.
Setor químico: uma prioridade para a DACHSER.

Acreditação SQAS: um reconhecimento da excelência

A acreditação SQAS (Safety & Quality Assessment for Sustainability) nasce da necessidade das empresas que operam no setor químico terem um processo transparente, através de auditorias, que assegure a excelência dos seus operadores logísticos, no que aos padrões de qualidade, segurança, proteção do meio ambiente e responsabilidade social diz respeito. Para corresponder a esta exigência, a Dachser Iberia tem vindo a trabalhar para obter esta acreditação, sendo que conta, atualmente, já com três filiais em Espanha reconhecidas pela sua excelência, nomeadamente, Barcelona Norte, Valência e San Sebastián. Acrescente-se que, até ao momento, a rede europeia de transporte e armazéns da Dachser conta com 27 centros reconhecidos com a acreditação SQAS, com base nos questionários de avaliação do CEFIC (European Chemical Industry Council).

Contacto Isabel Monteiro