DACHSER expande serviço de voos charter para incluir a América Latina

Durante os meses de junho e julho, a DACHSER Air & Sea Logistics organizou oito voos charter de Hong Kong para o México via Canadá. O novo serviço oferece capacidade e fiabilidade adicionais e deverá continuar durante o mês de agosto face à procura existente.

DACHSER expande serviço de voos charter para incluir a América Latina.

Para responder à contínua escassez de capacidade de carga aérea existente, a DACHSER decidiu expandir o seu programa de voos charter, agora para a América Latina. Esta solução integrada de transporte proporciona tempos de trânsito fixos, organização e planeamento fiáveis, e elevados padrões de qualidade. E na conjuntura atual estas são características essenciais.

Com a organização destes voos charter próprios, o operador logístico apoia os seus clientes no aprovisionamento global de mercadorias e fornece soluções estáveis para a cadeia de abastecimento.

Capacidade de rede estável e tempos de trânsito fiáveis

 "À exceção de uma ligeira quebra em Março, o mercado de carga aérea regista uma tendência ascendente, o que se reflete numa procura consistentemente elevada", explica Timo Stroh, Head of Global Air Freight na DACHSER. No entanto, a situação permanece complexa devido à flutuação da capacidade disponível e ao elevado nível de preços. “Ainda vai demorar algum tempo até que a capacidade de carga volte a aumentar. As atividades de charter são e continuarão a ser cruciais se quisermos oferecer aos nossos clientes uma capacidade de rede estável e tempos de trânsito fiáveis", acrescenta o responsável.

Refira-se que durante o primeiro semestre de 2021, a DACHSER realizou mais de 100 operações de charter, servindo regularmente 12 aeroportos de origem diferentes, e 15 aeroportos de destino distintos.

Contacto Isabel Monteiro