DACHSER freta os maiores aviões de carga do mundo

A operação de transporte de material médico da China para a Áustria foi desenvolvida e coordenada pelas equipas da DACHSER Air & Sea Logistics. A partir da Áustria, a distribuição terrestre do material ficou a cargo da DACHSER European Logistics.

As equipas internacionais da DACHSER Air & Sea Logistics fretaram os maiores aviões de carga do mundo, os Antonov AN-124 e AN-225.

As equipas internacionais da DACHSER Air & Sea Logistics acabam de anunciar o sucesso da operação de transporte de material médico recorrendo aos maiores aviões de carga do mundo: os Antonovs AN-124 e AN-225. Estes aviões cargueiros transportaram um conjunto de material médico da China para a Áustria, em diferentes ocasiões, ficando, posteriormente, a DACHSER responsável pela distribuição destes materiais através da sua rede terrestre.

A operação, que arrancou no início deste mês, teve no seu voo inaugural o Antonov AN-225, que aterrou no aeroporto de Linz, na Áustria, dois dias após ter partido do aeroporto de Tianjin, na China. Tendo em conta as atuais medidas impostas pela pandemia, toda a mercadoria foi imediatamente transferida do avião para as duas dezenas de camiões da DACHSER European Logistics já preparados para arrancar para posterior distribuição. Este foi apenas o começo. O segundo voo do Antonov AN-225, aterrou em Linz este sábado. Outros seis voos com material médico, transportado, desta feita, pelo Antonov AN-124, estão programados para aterrar no aeroporto de Linz, tendo como ponto de partida Tianjin e Chengdu. Esta carga será, posteriormente, entregue, também, pela DACHSER European Logistics. O Antonov AN-124 irá operar de forma semanal até ao final do ano.

Trabalho de equipa e cooperação estreita: A chave para o sucesso

Este tipo de projetos é possível graças à rede integrada da DACHSER, uma vez que as diferentes agências internacionais de carga aérea do operador logístico estão em constante contacto e cooperação. Posteriormente, a equipa da DACHSER European Logistics é responsável por gerir o transporte e distribuição por camião na Europa. Acrescente-se, ainda, que a rede DACHSER Air Logistics tornou-se um segmento fundamental nos últimos anos, desempenhando um papel central no desenvolvimento estratégico do transporte de carga aérea. Mesmo em tempos de crise, a DACHSER oferece aos seus clientes uma rede estável de transporte aéreo e soluções individualizadas e inteligentes.

Contacto Isabel Monteiro