Notícias

DACHSER inicia temporada de outono com novos voos charter

O operador de logística realiza um serviço aéreo premium entre os continentes asiático e europeu para responder ao pico de procura previsto para o último trimestre deste ano. A nova rota semanal Frankfurt - Xangai - Frankfurt permite realizar o planeamento dos envios com bastante antecedência.

DACHSER volta a oferecer um voo charter semanal entre a Europa e a Ásia.

A DACHSER inicia a nova temporada de outono com a oferta de um novo voo charter, que ligará os continentes asiático e europeu. A rota semanal – que opera entre Frankfurt e Xangai e que se encontra a funcionar desde meados de outubro – visa criar capacidade de resposta adicional durante o pico da nova estação. Depois de meses de estagnação provocada pela pandemia, a produção começa, agora, a dar sinais progressivos de recuperação, provocando uma enorme procura por soluções de transporte aéreo, que oferece, ainda e por sua vez, pouco espaço de carga disponível devido ao reduzido volume de voos de passageiros.

"Acreditamos que a nova temporada de transporte aéreo será dominada por produtos provenientes da Ásia, especialmente da China e Hong Kong", refere Timo Stroh, responsável pelo transporte aéreo global da DACHSER. "Esperamos que a procura atinja o pico entre meados de outubro e dezembro, especialmente a partir da Ásia, continente em que a indústria está realmente a ganhar velocidade”, acrescenta o responsável. Para dar resposta a esta procura e ao forte pico que se irá registar no quarto trimestre do ano, a DACHSER, através do segmento Air & Sea Logistics, volta a apostar neste serviço de frete premium. Desde meados de outubro, um Boeing 747-400 efetua, semanalmente, um serviço de transporte completo entre Frankfurt e Xangai. A multinacional será responsável, posteriormente, pela gestão da distribuição terrestre por toda a Europa, diretamente através do terminal de Frankfurt.

Solução premium nas condições atuais do mercado

Esta é já a terceira vez que a DACHSER Air & Sea Logistics operacionaliza este tipo de solução. Os tempos de trânsito fixos tornam o serviço altamente eficiente e permitem que os clientes possam planear os envios com bastante antecedência. Refira-se que só através da eficaz combinação da rede de transporte terrestre, aérea e marítima é possível à empresa responder rapidamente às alterações verificadas nas rotas na Europa e acelerar os processos de recolha e entrega. “Com esta capacidade que a nossa rede global apresenta, estamos altamente preparados para os desafios do 'novo normal' e podemos oferecer aos nossos clientes uma solução estável e de confiança, principalmente nas atuais condições de mercado”, conclui o responsável pelo transporte aéreo global da DACHSER.

Contacto Isabel Monteiro