Notícias

DACHSER transporta locomotivas dos Estados Unidos para o Peru

Transporte decorreu do porto de Houston, nos Estados Unidos da América, até às instalações do cliente, em Lima, no Peru. Com este tipo de operações, a multinacional de logística tem apoiado o desenvolvimento da infraestrutura ferroviária do país.

Transporte especial de locomotivas

A DACHSER acaba de entregar duas locomotivas a um importante cliente ferroviário do Peru. Com um peso de mais de 180 toneladas cada, as unidades foram, inicialmente, recebidas no porto de Houston, nos Estados Unidos da América, e, depois, entregues diretamente nas instalações do cliente, localizadas em Lima, no Peru. Apesar dos desafios inerentes ao processo de transferência de equipamentos e cargas pesadas, como é o caso de uma locomotiva, a multinacional de logística deu, desde logo e em todo o processo, uma resposta eficiente.

O processo de transporte incluiu quatro fases importantes que foram executadas na perfeição para uma entrega segura. Primeiro, foi necessário transportar e carregar as locomotivas até ao navio, no Porto de Houston; depois, procedeu-se ao descarregamento no porto de Callao, utilizando guindastes da embarcação, e, recorrendo a camiões, as unidades percorreram as ruas da cidade até chegarem às instalações do cliente, em Lima. Por fim, as locomotivas foram descarregadas e colocadas na linha férrea, de novo com a ajuda de duas gruas.

Operação desafiante e bem-sucedida

A DACHSER Peru foi responsável pela subcontratação dos transportadores de equipamentos pesados e pela supervisão de todo o processo de cargas e descargas, o que foi particularmente desafiante, dada a atual situação de pandemia e as diretrizes do protocolo de segurança. O responsável da DACHSER em Lima destaca, no entanto, que “o resultado final foi um sucesso e a entrega ao cliente, em Lima, bem-sucedida”, sublinhando, ainda, “a honra de apoiar o desenvolvimento da infraestrutura ferroviária do país”.

Contacto Isabel Monteiro