Transit Embargo: Situação das operações de Handling da Lufthansa Cargo em Frankfurt

A companhia aérea parceira da DACHSER, Lufthansa Cargo, enfrenta atualmente perturbações operacionais no aeroporto de Frankfurt devido a limitações de pessoal relacionadas com a COVID-19. Conheça as medidas que foram tomadas.

  • A partir de quarta-feira, dia 26 de Janeiro de 2022, a Lufthansa Cargo em Frankfurt estabelece um embargo aos envios provenientes da América do Norte e da Europa.
  • Serão feitas exceções ao embargo de circulação para cargas BUP (Bulk Unitization Program), BXO (Soluções de Emergência) e VAL (valuable cargo - carga de valor).
  • As cargas que já tenham sido aceites pela Lufthansa serão despachadas o mais rapidamente possível.
  • As cargas que ainda não foram entregues já não podem ser aceites pela Lufthansa.

Assim, a DACHSER abstém-se de reservar e planear carregamentos significativos via Frankfurt para a rede da Lufthansa até nova ordem.

Os envios com destino Frankfurt continuam atualmente a ser planeados e reservados com a Lufthansa.

As expedições com outros destinos devem ser reencaminhadas, entretanto, através de outras companhias aéreas e parceiros de handling. Em alternativa, dadas as capacidades da rede integrada da DACHSER, essas expedições podem ser facilmente transferidas da Gateway aérea de Frankfurt para a rede terrestre DACHSER Road Logistics, para uma rápida expedição em toda a Europa, até ao destino final.

Ao interligar as áreas de negócio DACHSER Road Logistics e DACHSER Air & Sea Logistics, podemos fornecer soluções integradas e eficientes de gestão da cadeia de abastecimento, mas também responder imediatamente a esta situação excecional.

Os últimos desenvolvimentos na Lufthansa indicam que são de esperar restrições no manuseamento operacional em Frankfurt e possivelmente noutros locais.

O seu interlocutor habitual da DACHSER poderá fornecer-lhe informações sobre envios e possíveis alternativas.

Contacto Isabel Monteiro