Notícias

"A nossa bússola indica-nos com segurança a direção certa"

Desafiar as circunstâncias adversas e, ao mesmo tempo, aproveitar as oportunidades – a gestão de crise como parte da cultura DACHSER por Bernhard Simon, CEO da DACHSER.

A gestão de crise como parte da cultura DACHSER por Bernhard Simon, CEO da DACHSER.

“No contexto da atual pandemia de Coronavírus, vale a pena olhar para trás até 1930, outro período marcado por momentos extremamente difíceis. A crise económica global havia atingido a Alemanha por completo: as vendas industriais caíram drasticamente e o mercado de transporte doméstico colapsou cerca de 20% num ano. Perante esta situação, fundar a sua própria empresa de transporte  mercadorias e armazenamento foi um passo ousada, mas, no entanto, voltado para o futuro para Thomas Dachser

Desafiar as circunstâncias adversas e, ao mesmo tempo, aproveitar as oportunidades que sempre surgem em mercados dinâmicos é algo que está profundamente enraizado na cultura DACHSER. Resolver problemas utilizando as nossas próprias capacidades e recursos é um traço comum que atravessa os nossos 90 anos de história e que anda de mãos dadas com a coragem de assumir riscos empresariais calculados, tomar decisões e seguir caminhos que diferem das opiniões da maioria e das tendências do setor.

Proporcionar a melhor base possível para continuar a história

A nossa bússola, a nossa "herança", indica-nos com segurança a direção certa. Durante a crise do Coronavírus, mantivemos a confiança que os nossos clientes, os nossos parceiros de serviço e funcionários depositaram na DACHSER. As nossas redes de logística provaram ser estáveis, resilientes e prontas para fornecer soluções flexíveis, e estão disponíveis para os nossos clientes sem restrições. Estas são as melhores condições para continuar a escrever a história."

Contacto Isabel Monteiro