DACHSER anuncia investimentos na rede de transporte aéreo em 2021

Depois de criar, em 2020, uma solução de voos charter premium para compensar as quebras no tráfego aéreo, empresa está a fortalecer rede aérea própria, com novos voos para contornar incerteza causada pela pandemia.

DACHSER amplia serviço aéreo para oferecer maior capacidade própria.

A DACHSER acaba de investir na sua rede de transporte aéreo próprio, para fazer face à instabilidade do mercado, causada pela pandemia (ainda sem fim à vista), e para antecipar eventuais quebras no transporte global de mercadorias. Neste mês de janeiro, a divisão Air & Sea Logistics do operador de logística global passou a disponibilizar rotas semanais Hong Kong-Frankfurt e Frankfurt-Chicago-Frankfurt. Esta ampliação do serviço aéreo permite à empresa garantir aos seus clientes toda a segurança e estabilidade dos trajetos mais importantes entre Europa, Ásia e EUA. Além disso, para o segundo trimestre de 2021, está prevista uma outra expansão da rede aérea da DACHSER, posicionando a operadora logística num patamar ainda mais elevado para enfrentar o ambiente incerto do mercado que marcará o ano de 2021 e, assim, continuar a assegurar um serviço regular e de excelência aos seus clientes.

“No final do ano passado, o aumento do e-commerce veio sobrecarregar os serviços de logística e de transporte de mercadorias, a nível mundial, agravando a falta de capacidade que o setor já estava a enfrentar, devido à pandemia”, sublinha Timo Stroh, Head of Global Air Freight da DACHSER. “A ampla capacidade da rede de transporte aéreo da DACHSER oferece segurança aos nossos clientes e faz com que a empresa fique mais independente ​​relativamente às consequências da volatilidade dos mercados”, continua o responsável.

Mais de 100 voos charter em resposta à pandemia

Para compensar a diminuição da capacidade de carga aérea – que ocorreu devido à pandemia e à consequente suspensão dos voos de passageiros –, verificada em todo o mundo e que afetou, de forma transversal, todas as companhias aéreas, a DACHSER criou, em fevereiro de 2020, o serviço premium de voos charter. Inicialmente, este serviço abrangia apenas a rota Frankfurt – China. Mais tarde, concretamente no final de julho, a empresa decidiu incluir, também, uma rota semanal entre Frankfurt e Chicago.

No âmbito deste serviço, a DACHSER realizou, no início de dezembro de 2020, o voo charter número 100, o que atesta a importância deste novo serviço para contornar as condições adversas provocadas pelo surto de Covid-19 no mercado global. O programa de voos charter permitiu, durante 2020, assegurar a capacidade de entregas da DACHSER, enquanto operador único que controla os envios desde o remetente ao destinatário. Durante o último ano, “todo o setor dos transportes foi posto à prova, mostrando-se mais vital do que nunca, e a DACHSER conseguiu adaptar o seu serviço para desenvolver soluções que acompanhassem as necessidades dos clientes durante esta fase”, conclui Timo Stroh.

Contacto Isabel Monteiro