Notícias

DACHSER continua em processo de expansão da rede europeia de logística

Com um investimento de cerca de 10 milhões de euros, a ampliação da filial de Öhringen, na região de Estugarda, irá criar 25 novos postos de trabalho. Obras deverão estar finalizadas no verão de 2020.

DACHSER continua em processo de expansão da rede europeia de logística.

O processo de expansão da rede logística da DACHSER continua em evolução. A filial de Öhringen, na região administrativa de Estugarda, na Alemanha – que integra a rede DACHSER desde 2012 –, irá aumentar a área do terminal para cerca de 9.000 metros quadrados (atualmente conta com 5.300 metros quadrados) e terá 87 cais de carga e descarga, mais 38 que os atuais. Refira-se que este é o segundo momento de ampliação do terminal, que depois da primeira expansão, realizada em 2015, aumentou a capacidade de armazenamento para 22 mil paletes, permitindo um crescimento da carga transportada em cerca de 10 por cento por ano. As obras, que deverão estar finalizadas no verão de 2020, envolvem um investimento aproximado de 10 milhões de euros.

Expansão do negócio e do número de colaboradores

A expansão do terminal contempla, também, a adição de um novo piso dedicado a escritórios, aumentando, assim, a área útil para 600 metros quadrados adicionais. Atualmente, a DACHSER Öhringen integra 230 colaboradores que organizam o transporte de mercadorias industriais por toda a Europa, processando cerca de 57.400 envios por mês, cerca de 302.100 toneladas por ano. Refira-se, ainda, que este novo momento da expansão da filial de Öhringen criará um total de 25 novos postos de trabalho.

Contacto Isabel Monteiro