Notícias

DACHSER está entre as melhores empresas de logística da Alemanha

A revista Logistik Heute e a Associação Alemã de Logística distinguiram o operador de logística na categoria "Contract Logistics Service”. Menção valoriza soluções DACHSER Contract Logistics, de armazenamento e logística.

Da esquerda: Alexander Tonn, Managing Director European Logistics Germany e responsável de Corporate Contract Logistics e Thomas Klare, Department Head Contract Logistics Consulting

A DACHSER acaba de ser novamente reconhecida como uma das empresas de logística de maior sucesso na Alemanha. Os leitores da revista especializada Logistik Heute e os membros da Associação Alemã de Logística (BVL) tiveram, uma vez mais, a oportunidade de escolher as melhores empresas do setor e colocaram a multinacional de logística na vice-liderança na categoria "Contract Logistics Service”. Refira-se que, este ano, estiveram a concurso 250 empresas, num total de 12 categorias, numa votação que decorreu online.

“Estamos muito satisfeitos com este reconhecimento. É a segunda vez que, desde 2017, recebemos um prémio pelos serviços de Contract Logistics. Esta menção dos leitores demonstra que as nossas soluções de armazenamento, logística e transporte são reconhecidas e valorizadas no mercado", explica Alexander Tonn, Corporate Director Contract Logistics da DACHSER.

Ampliação dos serviços de logística integral

A divisão Contract Logistics da DACHSER oferece soluções de logística e armazenamento à medida, contando com uma equipa especializada e um vasto portefólio de serviços de valor acrescentado. Em conjunto com as redes de transporte terrestre europeu – DACHSER European Logistics – e de transporte aéreo e marítimo mundial – DACHSER Air & Sea Logistics –, a empresa assegura um serviço completo para uma maior eficiência na cadeia logística das empresas.

Destaque-se, ainda, que a DACHSER tem investido, nos últimos anos, na expansão dos seus serviços de logística contratual. Atualmente, o operador de logística possui mais de 1,6 milhões de metros quadrados de espaço de armazém e consegue oferecer aos seus clientes espaço para armazenar mais de 2,4 milhões de paletes em todo o mundo. Os principais setores de atividade com os quais a DACHSER trabalha incluem as indústrias de eletrónica de consumo, farmacêutica, moda, retalho e bens de consumo ou, ainda, o setor industrial e automóvel.

Em Portugal, a DACHSER conta com 6 mil metros quadrados exclusivamente dedicados a operações de logística e com 5.700 espaços para paletes, nas filiais de Lisboa, Porto e Coimbra. Aqui, saliente-se os serviços de armazenamento, gestão de stock, picking (processo de separação de produtos em stock para preparação de pedidos solicitados pelos clientes), embalamento, etiquetagem e, ainda, controlo de qualidade, realizados para os setores da moda, embalagens, equipamentos hospitalares ou eletrodomésticos. Estes processos assumem-se como essenciais na cadeia logística, tendo a DACHSER equipas específicas dedicadas aos mesmos.

Contacto Isabel Monteiro