Notas de imprensa

DACHSER expande capacidade logística na Alemanha

Multinacional de logística está a ampliar a sua presença em Rheine, com a criação de um novo terminal com 20.800 metros quadrados, 26 cais de carga e espaço para 36.800 paletes para otimizar dos fluxos de transporte e as condições operacionais.

DACHSER Rheine expande capacidade logística e de distribuição
DACHSER Rheine expande capacidade logística e de distribuição

O centro logístico da DACHSER em Rheine, na Alemanha, encontra-se em fase de expansão do seu espaço de armazenagem e em processo de ampliação do leque de serviços de valor acrescentado. Perto das atuais instalações da empresa nesta cidade, está a ser construído um novo centro de logística, cujas operações arrancam já em outubro. O núcleo do centro apresenta-se como um terminal de logística de 20.800 m2, com 26 cais de carga para camiões e espaço para 36.800 paletes. A área reservada para a zona de escritórios ronda os 1.200 metros quadrados.

Uma economia local forte, com colaboradores qualificados e com excelentes conexões de transporte, faz de Rheine, e da região Münsterland, o local ideal para estabelecer serviços de logística integrados.

Markus Dodt, Diretor-geral do centro logístico DACHSER Rheine

Com esta nova infraestrutura, a DACHSER consolida o negócio existente nesta região, assegurando capacidade adicional para o crescimento futuro da atividade. Esta expansão permite, ainda, que a empresa reforce a otimização dos fluxos de transporte e as condições operacionais. O novo centro de distribuição encontra-se direcionado para clientes de vários setores de atividade, incluindo a indústria de transformação, saúde, DIY (Do it yourself) e têxteis. Além do serviço de armazenamento, recolha e expedição de mercadoria, os colaboradores da DACHSER prestarão serviços adicionais, como reembalagem, construção de expositores, montagem, etiquetagem especial e gestão de devoluções, dependendo das necessidades do cliente.

Localização estratégica

“No segmento de armazenamento, continuamos a assistir a um crescimento sustentado e a uma procura crescente na região”, refere o diretor-geral do centro logístico DACHSER Rheine. “Uma economia local forte, com colaboradores qualificados e com excelentes conexões de transporte, faz de Rheine, e da região Münsterland, o local ideal para estabelecer serviços de logística integrados”, acrescenta o responsável.

Refira-se que a DACHSER está presente em Rheine desde 1990 e emprega, atualmente, 390 pessoas. Deste total de colaboradores, 60 serão transferidos para o novo centro logístico, estando prevista a criação de mais 60 postos de trabalho a médio-prazo.

 

Contacto Isabel Monteiro