Notícias

Rei dos Países Baixos visita DACHSER em Waddinxveen

No passado dia 1 de julho, o Rei Willem-Alexander dos Países Baixos visitou as instalações da DACHSER em Waddinxveen, perto da cidade de Roterdão. Durante a visita à agência Dachser, e posteriores sessões de discussão, a educação e a formação nas empresas, e como assegurar a sua continuidade, especialmente em tempos de crise, foram os temas abordados.

Rei dos Países Baixos visita DACHSER em Waddinxveen.

A DACHSER nos Países Baixos é reconhecida como um centro de formação pela Fundação Holandesa para a Cooperação da Educação Profissional, da Formação e do Mercado Laboral (SBB). Numa resposta à pandemia de coronavírus, a Fundação SBB lançou um plano de ação para garantir que a formação nas empresas continua a ser oferecida. Neste contexto, a DACHSER é um bom exemplo uma vez que manteve os seus programas de formação, inclusive durante os últimos meses da pandemia.

O Rei Willem-Alexander iniciou a sua visita às instalações de Waddinxveen com um passeio pelo terminal de trânsito, onde se foi reunindo com numerosos jovens e seus formadores. Conversou igualmente com estudantes prestes a formar-se, e seus tutores, sobre os seus desejos e ideias sobre o seu futuro profissional. O Rei também participou em duas sessões de debate que giraram em torno ao tema da formação no mundo empresarial. Representantes de várias empresas e indústrias, assim como do mundo político e administração pública, foram também convidados a participar.

A formação como parte da cultura corporativa

Em 2018 e 2019, a DACHSER Netherlands foi reconhecida como a melhor estrutura de formação do setor, na província da Holanda do Sul. Aat van der Meer, Managing Director da DACHSER Benelux, comentou: “Os nossos colaboradores são a nossa maior força e as pessoas estão no centro de tudo o que fazemos. É fantástico ver que o reconhecimento da iniciativa da DACHSER chegou atè à família real. Esta visita real foi para nós uma grande honra e agradecemos à Fundação SBB por ter tornado isso possível”.

Contacto Isabel Monteiro