Notas de imprensa

DACHSER torna-se parceiro de logística da Euro Craft

Central de compras para empresas da construção e indústria passa a beneficiar da extensa rede de transporte europeia da DACHSER e da vasta gama de soluções disponíveis.

DACHSER: parceiro de logística estratégico da Euro Craft
DACHSER: parceiro de logística estratégico da Euro Craft

A DACHSER acaba de se tornar parceiro estratégico de logística da Euro Craft. A partir de agora, a Euro Craft – principal grupo de compras e marketing para empresas de construção e indústria em geral na Europa, que conta com mais de dois mil retalhistas associados – passa a beneficiar da extensa rede europeia de transporte da multinacional de logística. Através da solução global DIY-Logistics, a DACHSER oferece mais de 20 anos de experiência a lidar com os requisitos de logística específicos de retalhistas especializados, lojas de bricolagem e centros de jardinagem.

Todos os anos, a DACHSER transporta cerca de cinco milhões de envios de mercadorias DIY (Do It Yourself) – que incluem artigos de bricolagem, decoração, pinturas, jardinagem, etc –, realizando entregas todos os dias, e em intervalos estritamente definidos, em mais de 18 mil lojas em toda a Europa. Isto permite, por sua vez, reduzir o tráfego nas zonas de carga e otimizar o fluxo de mercadorias.

“Oferecemos aos fabricantes a segurança de entregas uniformes e de alta qualidade para os seus clientes do setor do retalho em toda a Europa. Desta forma, conseguimos facilitar a entrada de fornecedores e parceiros da Euro Craft em novos mercados”, explica Jens Wollmann, Department Head da DACHSER DIY-Logistics. Também Peer de Lange, General Manager da Euro Craft, expressou o seu agrado, afirmando que a parceria “é um passo estratégico importante, uma vez que oferece aos nossos parceiros sinergias muito benéficas”. O responsável conclui, ainda, que “com a DACHSER, temos um parceiro de confiança e qualidade, que coloca à nossa disposição a sua extensa rede europeia de transporte”.

Oferecemos aos fabricantes a segurança de entregas uniformes e de alta qualidade para os seus clientes do setor do retalho em toda a Europa. Desta forma, conseguimos facilitar a entrada de fornecedores e parceiros da Euro Craft em novos mercados.

Jens Wollmann, Department Head DACHSER DIY-Logistics

Ao criar a DACHSER DIY-Logistics, a multinacional de logística concebeu uma solução especializada que consegue dar respostas personalizadas aos requisitos do mercado DIY, de obras, bricolagem, decoração do lar e jardinagem. Tal só é possível graças à combinação dos principais serviços padronizados da rede de grupagem – transporte, armazenamento, serviços de valor acrescentado e soluções integradas de tecnologia de informação –, com serviços personalizados específicos para estas empresas.

Com esta solução, as mercadorias circulam – conforme necessário – do fornecedor para o ponto de venda e, se for preciso, retornam ao fornecedor, de forma contínua, garantindo, assim, que as lojas têm sempre todos os produtos em stock. Trata-se da DACHSER DIY-Logistics Pipeline. Para ajudar os seus clientes a implementar conceitos de venda omnicanal, a DACHSER realiza, igualmente, entregas destes produtos diretamente ao consumidor final - entregas B2C -, assegurando, assim, uma experiência totalmente integrada para o consumidor.

Rede da Euro Craft está presente em mais de 25 países

Fundada em 1995 e sediada em Paris, a Euro Craft possui, atualmente, uma rede composta por seis parceiros europeus, cada um dos quais é o principal grupo de compras no respetivo mercado doméstico de construção e indústria. Com mais de dois mil retalhistas associados, mais de quatro mil lojas em mais de 25 países e com um valor comercial total de cerca de 8,5 mil milhões de euros, a missão da Euro Craft é reunir fornecedores, serviços e logística para criar vantagens de custo e fazer o melhor uso possível dos efeitos de sinergia na compra. Esta abordagem foi projetada para melhorar as condições do mercado e as oportunidades de crescimento para cada empresa membro.

Contacto Isabel Monteiro