Notícias

DACHSER investe 22.5M€ na expansão da filial de Nuremberga

Projeto foi concluído no final do mês de maio e inclui a ampliação dos terminais de trânsito de bens industriais e alimentares, escritórios e áreas de estacionamento.

DACHSER investe na expansão da filial de Nuremberga, Alemanha

A DACHSER acaba de investir 22.5 milhões de euros na sua filial de Nuremberga, na Alemanha, num projeto que inclui a expansão dos atuais terminais de trânsito de bens industriais e alimentares em mais de 5.200 metros quadrados. Além de ampliar o edifício de escritórios em 1.200 metros quadrados, a DACHSER irá, também, criar áreas de estacionamento adicionais para camiões e, ainda, para veículos de colaboradores. A fase de construção foi concluída no final de maio.

“Ao longo dos últimos anos, a filial de Nuremberga teve um desenvolvimento muito positivo nos setores de bens industriais e alimentares, bem como no armazenamento. De tal forma que alcançámos os limites de capacidade com as instalações existentes.”, refere Bernhard Engel, Branch Manager European Logistics do centro de logística da DACHSER em Nuremberga, a propósito da necessidade desta ampliação.

Também o número de cais de carga – que são a peça central das instalações – nos terminais e no armazém irá aumentar de 188 para 251. Além da expansão dos terminais de trânsito, a multinacional de logística irá criar 1.100 metros quadrados de espaço adicional para serviços personalizados de logística contratual. A título de exemplo, o centro de logística de Nuremberga serve, atualmente, por exemplo, como um depósito central para um cliente no segmento premium de vinhos e bebidas espirituais, além de fornecer uma ampla gama de serviços suplementares aos já disponibilizados ao nível do armazenamento, picking e transporte.

“Lidamos com embalagens de presentes individuais, estruturas de exibição e impostos especiais de consumo para esse cliente”, explica Michael Scheid, Branch Manager DACHSER Food Logistics em Nuremberga. “A partir daqui, entregamos a todos os destinatários na Alemanha – não apenas a retalhistas, hotéis e empresas de catering, mas também a bares, clubes, empresas de transportes e, ainda, a eventos.”, conclui o responsável.

Uma presença na área metropolitana de Nuremberga

A área de espera para camiões foi ampliada e foi criado, também, um estacionamento para camiões subcontratados, o que eleva a capacidade para até 130 viaturas. Refira-se que as operações nas instalações atuais tiveram início em 2009 e que o centro de logística possui excelentes acessos às principais autoestradas da região, tornando, desta forma, mais eficiente o alcance aos clientes e permitindo o transporte rápido de mercadorias para a área metropolitana de Nuremberga.

Contacto Isabel Monteiro