Notícias

DACHSER sagrou-se operador oficial de logística da La Vuelta pela 11ª vez

A 74ª edição da Volta a Espanha terminou a 15 de setembro. Multinacional assegurou o transporte diário de 350 toneladas de materiais da prova com 29 veículos.

Gestão logística da Volta a Espanha

29 veículos adaptados para transportar 350 toneladas de materiais ao longo de 21 etapas: estes são os números que traduzem o trabalho de logística da DACHSER na 74ª edição da Volta a Espanha. Como operador logístico oficial pelo 11º ano consecutivo, a multinacional foi responsável pelo transporte diário de 350 toneladas de barreiras de proteção, materiais de merchandising, ou ainda estruturas da linha de chegada ou o pódio de meta, garantindo o correto funcionamento da prova, ao longo de três semanas. Destaque-se que nesta edição e pela primeira vez, a DACHSER “pintou” o pódio do controlo de assinaturas da La Vuelta de azul e amarelo – as cores oficiais da multinacional de logística.

Solução logística integral e gestão de material promocional

Esta edição – que terminou a 15 de setembro e que sagrou o atleta Primoz Roglic como campeão – fica para a história como uma das provas mais exigentes dos últimos anos, já que teve como principais etapas as difíceis subidas ao Observatório Astrofísico de Javalambre (em Teruel), Los Machucos e ao Santuário de Holly (ambos nas Astúrias). Refira-se que, além de todo o suporte logístico prestado ao longo da prova, a DACHSER assegurou, ainda, a gestão logística prévia à competição – desde o armazenamento à separação e seleção de artigos para as diferentes etapas, passando pela distribuição desses materiais em diferentes pontos do país, através da extensa rede logística da DACHSER, em Espanha.

Contacto Isabel Monteiro