Notícias

DACHSER transporta 350 toneladas de materiais da La Vuelta

Durante a mais emblemática competição ciclistas espanhola, áreas para comunicação social, centro médico e pódio ou barreiras de proteção são alguns dos materiais que a multinacional transporta, naquele em que é o 11º ano como Logística oficial da prova.

La Vuelta

A Volta a Espanha é um evento desportivo que requer preparação, esforço e precisão não só dos 176 ciclistas que participam na prova, mas também dos organizadores e dos patrocinadores da La Vuelta. A DACHSER – operador oficial de logística da Volta a Espanha pelo 11º ano consecutivo – não é exceção. Como logística oficial do evento, a multinacional continua a oferecer uma solução de logística global para a competição, disponibilizando 29 veículos que movem mais de 350 toneladas de material - barreiras de proteção, painéis publicitários, merchandising, áreas de pódio, comunicação social ou ainda centro médico.

A Comunidade Valenciana assistiu à estreia do veículo adaptado para o controlo de assinatura dos protagonistas da Volta a Espanha. Neste palco, que combina a cor vermelha clássica da La Vuelta com as cores azul e amarelo da DACHSER, os ciclistas que integram as 22 equipas da prova têm de se apresentar todas as manhãs, confirmando a participação na etapa do dia. Este é um dos momentos mais aguardados pelos fãs da prova, que já reuniu milhares de adeptos em locais como Benidorm, Ibi, Cullera, L'Eliana, Mora de Rubielos e Onda.

La Vuelta pedala à “volta” das filiais DACHSER

No decorrer da primeira semana da competição, os ciclistas pedalaram junto a sete filiais da DACHSER localizadas na área de Levante peninsular. Estas filiais estão essencialmente dedicadas ao transporte, distribuição e gestão logística de mercadorias, a nível europeu e global. Destaque-se que a partir de Valência, a multinacional assegura saídas diárias para diferentes destinos na Alemanha, Itália ou França, que se unem às 3.885 conexões da rede europeia DACHSER. Nesta mesma cidade, o centro dedicado à logística contratual conta com 54 mil metros quadrados e 87 cais de carga para responder às necessidades de logística e armazenamento das empresas da região, disponibilizando ainda serviços de gestão aduaneira e outros serviços de valor agregado, como picking, embalagem, etiquetagem, entre outros.

Contacto Isabel Monteiro