Notícias

DACHSER Brasil transporta 250 mil máscaras para a ThyssenKrupp

Envio foi realizado por via aérea entre a China e o Brasil. Processo levado a cabo pela multinacional de logística faz parte das medidas de proteção do fabricante de elevadores contra a Covid-19.

DACHSER Brasil organiza o transporte de 250 mil máscaras descartáveis para a ThyssenKrupp Elevator

A DACHSER Brasil coordenou a importação de 250 mil máscaras descartáveis para a ThyssenKrupp Elevator, que foram, posteriormente, distribuídas a todos os funcionários do fabricante de elevadores na América Latina, processo que faz parte das medidas de proteção da empresa contra a Covid-19. Refira-se que a DACHSER e a ThyssenKrupp tinham já um histórico de parceria, sendo o operador responsável pelas operações logísticas da empresa no Brasil e num conjunto de outros países, a nível mundial.

A movimentação da carga ocorreu entre os aeroportos de Xangai Pudong, Frankfurt e Guarulhos. Depois da chegada ao Brasil, a remessa foi transportada por via terrestre de São Paulo até ao aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. “Estamos perante uma carga de tamanho considerável e de grande importância que precisava de chegar ao seu destino o mais rápido possível. Por esse motivo, a DACHSER optou por uma rota de transporte via Ásia-Europa-América do Sul, que é, também, a área de operação da ThyssenKrupp”, explica João Paulo Caldana, Managing Director da DACHSER Brasil.

DACHSER e ThyssenKrupp unem-se no combate à    Covid-19

O responsável da DACHSER Brasil expressa a sua satisfação pela nova colaboração com a ThyssenKrupp, uma das líderes mundiais no segmento de elevadores: “Somos o parceiro local de importação aérea da empresa no Brasil há três anos e estamos muito orgulhosos disso”. João Paulo Caldana destaca, ainda, a agilidade e o alto nível do serviço prestado pela multinacional de logística. “Uma resposta rápida e a capacidade de cumprir os pedidos dos nossos clientes, especialmente neste período difícil, são algumas das razões pelas quais mantemos parcerias de longa duração com os nossos clientes no Brasil e no mundo”, conclui.

As duas empresas estão, assim, empenhadas em unir esforços para impedir a propagação do novo coronavírus. Para a DACHSER, além de iniciativas para manter o pleno funcionamento da cadeia de abastecimento e para evitar atrasos nas expedições de clientes – nomeadamente através da criação de novas rotas intercontinentais –, é essencial tomar as precauções apropriadas internamente e seguir as medidas governamentais de combate ao vírus.

 

Contacto Isabel Monteiro