Notícias

DACHSER e fitnessdigital unem-se para doar 500 pedaleiras a lares

Para ajudar a população idosa a manter-se ativa, a multinacional de logística irá organizar o transporte, armazenamento e entrega dos equipamentos a partir da filial de Vitoria, em Espanha.

DACHSER organiza transporte, armazenamento e distribuição dos equipamentos.

A propagação da Covid-19 colocou o mundo, de uma forma global, numa situação difícil, obrigando a medidas como o isolamento social para evitar o contágio. Esta realidade tornou-se particularmente difícil para os idosos, principalmente para aqueles que residem em lares ou em centros de dia, que se veem privados de exercício físico. Para ajudar esta franja da população a manter-se ativa e em forma, a fitnessdigital – empresa que se dedica à venda online de produtos de fitness, alimentação e equipamentos desportivos –, com a ajuda da DACHSER, irá doar 500 pedaleiras a centros de dia e lares de idosos. Os pedidos podem ser efetuados até 24 de maio ou até serem alcançadas as 500 unidades doadas.

A multinacional será responsável por todo o processo de logística – desde a organização do armazenamento ao transporte e entrega dos equipamentos a partir da filial de Vitoria, em Espanha. Celestino Silva, Managing Director da DACHSER na Península Ibérica, acredita que esta ação “trará muitos benefícios a um dos grupos mais afetados pela pandemia”. O responsável destaca, ainda, que "a DACHSER se associou de imediato à iniciativa da fitnessdigital, uma vez que se trata de uma ação que reflete os valores de solidariedade e responsabilidade social com que a multinacional se identifica.”

Refira-se, ainda, que esta operação envolve um espaço de 2.200 metros quadrados no armazém de Vitoria. As pedaleiras serão distribuídas em  Espanha, Portugal, França, Itália e Holanda. Mais informações sobre a iniciativa podem ser consultadas no site e nas redes sociais da empresa.

DACHSER e fitnessdigital reforçam colaboração em período de pandemia

A relação de colaboração existente entre a DACHSER e a fitnessdigital não é uma novidade. Com seis anos de cooperação, a empresa é dos principais clientes da multinacional de logística no País Basco, recorrendo aos serviços de logística – como receção, picking, distribuição e logística inversa – e de transporte nacional e exportações de produtos como passadeiras de corrida, bicicletas spinning, entre outros.

Destaque-se, ainda, que, desde que foi decretado o estado de emergência em Espanha, a fitnessdigital aumentou o volume de expedições em resposta a uma maior procura dos seus produtos fitness. Neste sentido, o armazém de Vitoria tem tratado de todos os envios de mercadoria, o que levou a DACHSER a aumentar a equipa responsável pelas operações da empresa espanhola de saúde e bem-estar.

Contacto Isabel Monteiro