Notícias

DACHSER transporta os novos mostradores de vidro do Big Ben

Multinacional de logística tem a seu cargo a entrega dos painéis de vidro, fabricados pela pela Glashütte Lamberts na Baviera, à famosa Elizabeth Tower, mais conhecida como Big Ben em Londres.

Glashütte Lamberts reproduziu as placas de vidro do recém-renovado mostrador do Big Ben.

Da Baviera para Londres: a DACHSER é a empresa responsável pelo transporte dos novos painéis de vidro soprado do Big Ben. Produzidos pela fabricante de vidros alemã Glashütte Lamberts, na Baviera, e transportados pela multinacional de logística, os painéis têm como destino um dos mais icónicos símbolos da cidade de Londres. A mundialmente famosa Elizabeth Tower, mais conhecida como Big Ben, encontra-se atualmente em obras de restauro, estando previsto que o relógio volte a tocar apenas em 2021. Acrescente-se, ainda e a título de curiosidade, que as quatro faces com mostradores de relógio, cada uma com sete metros de diâmetro, estão na origem do nome “Torre do Relógio”.

Os trabalhos de renovação dos mostradores contemplam, assim, a utilização de placas de vidro da cidade de Waldassen, na Alemanha, onde a Glasshütte Lamberts reproduziu fielmente o mostrador da “Torre do Relógio”, com a produção manual de 1.300 chapas de vidro. Embaladas com segurança em caixas de madeira e preparadas para serem transportadas em paletes, as placas de vidro são transportadas diretamente para o famoso monumento londrino, onde uma empresa britânica as corta na medida exata para se ajustarem ao mostrador do relógio da torre.

DACHSER: Experiência consolidada no transporte de vidro

Refira-se que a DACHSER foi, também, a empresa responsável pelo transporte de vidro fabricado pela Lamberts para o Palácio de Buckingham. “Temos realizado serviços para a Glasshütte Lamberts em outros países europeus desde 2009.”, explica Angela Puchtler, sales executive do centro logístico de Hof da DACHSER.

Contacto Isabel Monteiro