Notícias

DACHSER transporta mais de 3 milhões de máscaras a partir do México

Multinacional junta-se à luta contra a Covid-19, e organizou o transporte aéreo e a distribuição terrestre de 3,25 milhões de máscaras autofiltrantes, que foram entregues em vários hospitais alemães.

DACHSER transporta 3 milhões de máscaras a partir do México

A DACHSER Air & Sea Logistics acaba de transportar mais de 3 milhões de máscaras autofiltrantes FFP-3 do México até Frankfurt, na Alemanha, num Boeing 787 especialmente fretado para o efeito. Ainda antes da aterragem do avião, foram assegurados, no Aeroporto de Frankfurt, todos os preparativos para o tratamento prioritário desta carga à sua chegada. Após receção pelas equipas em terra, o carregamento foi entregue à DACHSER, que assegurou a sua distribuição por vários hospitais em toda a Alemanha, através da rede de transporte terrestre.

“As nossas equipas no México e na Alemanha tiveram um desempenho excecional”, afirma Timo Stroh, head da Global Air Freight da DACHSER. Mesmo em tempos tão difíceis, as redes Dachser funcionaram em extrema coordenação”, acrescenta o responsável.

DACHSER: desafios especiais requerem soluções flexíveis

Atualmente, a DACHSER Air & Sea Logistics está a organizar várias rotações de charter para oferecer aos clientes soluções inteligentes para as suas necessidades de transporte, mesmo perante as difíceis condições de mercado. Refira-se, também, que, além da rota México – Frankfurt, a DACHSER assegura, ainda, os trajetos Frankfurt – Xangai e Chicago – Frankfurt e vice-versa. “Graças à estreita cooperação entre a nossa rede de transporte aéreo e marítimo e a nossa rede terrestre, podemos oferecer aos nossos clientes uma abordagem integrada do remetente ao destinatário a partir de uma única fonte”, explica Alexander Tonn, managing director European Logistics Germany, responsável pelo negócio de transporte terrestre de bens industriais da DACHSER na Alemanha.

Contacto Isabel Monteiro