Notícias

Desafiador e enriquecedor: ser um trainee na DACHSER

A DACHSER oferece uma grande variedade de programas de estágio.

Vera Weidemann, Head of Corporate Human Resources da DACHSER, conta-nos como pessoas com talento para a logística podem integrar o mundo DACHSER.

Vera Weidemann, de que forma é que os programas de formação abrem as portas para o mundo DACHSER?

A DACHSER oferece uma grande variedade de programas de estágio: tanto pode ser um programa especializado, como por exemplo na Divisão de Corporate Controlling, ou mais generalista e interdepartamental. Desta forma, podemos atrair talento jovem qualificado e assim dar resposta às nossas necessidades futuras de colaboradores e gestores especializados, em todas as nossas agências.

Quais os critérios que devem preencher os candidatos e que habilitações devem ter?

Geralmente, procuramos universitários cujo desempenho sobressaia. É igualmente possível entrar num programa de estágio especializado, por exemplo em Food Logistics, após um programa de aprendizagem adequado. Prestamos muita atenção à personalidade dos alunos e ao seu entusiasmo em conectar-se com a identidade da DACHSER. Apenas aqueles que são apaixonados pela nossa empresa e pela logística, podem alcançar o crescimento na nossa empresa. Estamos interessados em pessoas que, por natureza, são altamente motivadas, com sede de conhecimento, proativas e capazes de refletir, flexíveis, com capacidade de adaptação à mudança e comunicativas.

Como decorre habitualmente um programa de estágio e quais as oportunidades de especialização que oferece?

Dependendo da experiência anterior de cada aluno, um programa pode durar entre 12 e 18 meses. Os alunos com formação universitária podem começar a qualquer momento; não existem períodos definidos de candidatura. Uma vez na DACHSER, cada aluno passa pelos vários departamentos de acordo com o seu próprio plano de formação,com o objetivo de maximizar a aprendizagem. Os programas são elaborados para gerar desafios e motivação constantes, e a cada aluno é atribuído um mentor que o apoiará durante todo o programa.

Cada “trainee” que conclui o programa com sucesso terá a oportunidade integrar a empresa com um contrato permanente. Por outras palavras, um programa de estágio estabelece uma base sólida para uma carreira futura na DACHSER. O mundo DACHSER está aberto para que todos os estagiários possam jogar com os seus pontos fortes e ambições, porque a nossa empresa oferece um vasto mundo de emocionantes oportunidades e empregos dentro da nossa rede global.

Agradecemos a Vera Weidemann a sua disponibilidade para a entrevista.

Interview with: Vera Weidemann

Head of Corporate Human Resources da DACHSER

Contacto Isabel Monteiro