Notícias

Serviço de grupagem da DACHSER cresce 35% entre a Europa e o Chile

Empresa de logística assegura um serviço marítimo com periodicidade semanal que liga Hamburgo, na Alemanha, a San Antonio, no Chile. Tempo de trânsito deste serviço varia entre os 30 e 32 dias.

Servicio LCL semanal entre Hamburgo, Alemanha, e San Antonio, Chile

A DACHSER, um dos operadores de logística líder a nível mundial, viu a procura do seu serviço de grupagem LCL (Less-than-Container-Load) crescer 35 por cento entre Hamburgo, na Alemanha, e San Antonio, no Chile. Estes resultados fazem com que a empresa esteja já a preparar o reforço desta operação, que se iniciou no passado mês de abril, respondendo, assim, às crescentes necessidades do mercado.

Refira-se que o serviço semanal LCL oferece um tempo de trânsito que oscila entre 30 e 32 dias – porta a porta – e assume-se como uma mais-valia para as empresas que procuram soluções que lhes permitam planear, otimizar e gerir a sua cadeia logística. Procurando ir ao encontro dos novos desafios provocados pela perturbação no transporte marítimo e aéreo, consequência da situação pandémica global, o serviço LCL Hamburgo – San Antonio posiciona-se como a mais recente novidade no portefólio da DACHSER neste segmento de transporte. Uma das companhias que tem beneficiado do serviço LCL entre a Europa e o Chile é a Outotec, um dos maiores fornecedores da indústria mineira, um setor crucial para o mercado chileno.

DACHSER liga a Europa ao Chile com serviço semanal

A implementação e sucesso deste novo serviço de grupagem requer uma intensa coordenação entre as equipas de gestão da DACHSER no Chile e na Alemanha. Através deste serviço de consolidação marítima, a DACHSER recolhe mercadorias provenientes de vários países europeus e consolida a carga em contentores no seu armazém em Hamburgo. A partir daí, as cargas são enviadas para o porto de San Antonio, no Chile, a partir de onde serão distribuídas no destino final. Através da rede Dachser, o serviço liga países como Alemanha, Finlândia, Áustria, Suíça, Bélgica, Dinamarca, Holanda, República Checa, Polónia ou Eslováquia ao mercado chileno.

Com base na sua vasta experiência, a DACHSER cria as condições ideais para que os bens se movimentem ao longo da cadeia logística, fazendo com que as empresas beneficiem, através da sua rede, de serviços complementares no mercado chileno, como recolha ou entrega de mercadoria porta-a-porta. “Ao oferecer este serviço consolidado LCL de Hamburgo para o Chile, a DACHSER permite que os seus clientes tenham um maior controlo das suas cargas, com opções flexíveis que vão ao encontro dos seus objetivos. Os nossos sistemas internos e a disponibilização de uma rede à escala mundial permitem acompanhar ao pormenor o fluxo de carga e de informação, a velocidade do serviço, a sua eficácia, os custos associados, entre outros aspetos”, refere Frank Habermann, managing director da DACHSER Chile.

Contacto Isabel Monteiro