DACHSER conta com novo armazém de logística em Hong Kong

A DACHSER Air & Sea Logistics transferiu o seu armazém em Hong Kong para uma nova localização estratégica. O novo centro logístico dispõe de 2.800 m2 para armazenamento e serviços de logística.

O novo espaço da DACHSER Air & Sea Logistics em Hong Kong, de 2.800 m2, dispõe de espaço para armazenar 500 paletes no solo e 14.000 em altura.

A Dachser Air & Sea Logistics conta com um novo armazém em Hong Kong. O mais recente espaço, localizado na região norte da cidade chinesa, dispõe de 2.800 metros quadrados que permitem à multinacional levar a cabo os seus serviços de logística e armazenamento, enquanto oferece, simultaneamente, vantagens estratégicas únicas. Este novo armazém tem a capacidade de acolher mais de 500 paletes no solo e mais 14 mil paletes em estantes e conta, ainda, com cerca de duas dezenas de colaboradores. O espaço armazena, sobretudo, componentes eletrónicos, peças mecânicas e artigos de iluminação. Além do armazenamento de materiais, a Dachser oferece, paralelamente, operações de Contract Logistics, como, por exemplo, serviços de valor acrescentado e processamento de importação/exportação a partir deste novo local em Hong Kong. Os colaboradores que integram esta equipa da Dachser são, também, especialistas em pick & pack.

Acesso privilegiado aos mercados regionais e internacionais

O novo armazém beneficia de uma localização privilegiada, oferecendo tempos de expedição, regionais e internacionais, curtos, permitindo à Dachser o processamento mais rápido de mercadorias entre Hong Kong e as principais capitais asiáticas. De acordo com Alex Wong, Contract Logistics Manager Hong Kong da Dachser Air & Sea Logistics, “em condições normais, a partir do nosso armazém em Hong Kong, conseguimos, em apenas uma hora, alcançar não só clientes B2B e B2C, mas, também, aeroportos domésticos e portos marítimos”.

Por ser um porto franco, Hong Kong beneficia de vantagens geográficas únicas, assumindo-se como uma importante plataforma logística na região da Ásia-Pacífico. A proximidade da cidade com o continente chinês faz de Hong Kong um centro chave na ligação entre os fabricantes chineses e os mercados europeu e americano, enquanto os procedimentos alfandegários simples e transparentes tornam a sua localização cada vez mais atrativa. Recorde-se que a Dachser opera em Hong Kong desde 2014, através de um armazém destinado a serviços de Contract Logistics.

Contacto Isabel Monteiro