Perturbações nos aeroportos europeus

O aumento da frequência dos voos na Europa está a causar congestionamento nos aeroportos, particularmente em Frankfurt, Amsterdão e Paris. Além disso, o aeroporto de Paris CDG anunciou a ocorrência de greves para o próximo fim-de-semana. A DACHSER Air & Sea Logistics vem acompanhando e dando uma resposta diária à situação.

Como foi recentemente noticiado na imprensa, os principais aeroportos europeus estão atualmente a enfrentar alguns desafios operacionais. O aumento da frequência dos voos na Europa nesta época de verão está a causar congestionamento nos aeroportos devido à escassez de pessoal nos serviços de terra, especialmente em Frankfurt, Amesterdão e Paris.

Em Frankfurt, as companhias aéreas parceiras da DACHSER já estão a enfrentar atrasos e cancelamentos de voos. O impacto nas operações da DACHSER é ainda limitado, no entanto, é provável que ocorram atrasos do lado da importação. Para mitigar a situação, os voos de carga de algumas companhias aéreas estão a ser desviados para aeroportos alternativos na Europa. A DACHSER Air & Sea Logistics está a responder à situação numa base diária, transferindo alguns carregamentos consolidados para outros aeroportos europeus.

No aeroporto de Paris CDG, foram anunciadas greves para o próximo fim-de-semana, com impacto limitado no negócio de carga. As perturbações operacionais estão também a ocorrer no aeroporto de Amesterdão, embora afetem principalmente os voos de passageiros dentro da Europa.

Globalmente, são esperados atrasos no tráfego aéreo de carga europeu nas próximas semanas, contudo a DACHSER oferece uma rede fiável e resiliente e fornece soluções alternativas, sempre que necessário.

Contacto Isabel Monteiro