Market Information

Sobre a situação atual na Índia e o impacto nas operações da DACHSER

Perante o cenário atual de crise vivido na Índia, vimos informar sobre as mais recentes atualizações em relação às operações na Índia. A 28 de abril de 2021, a situação reportada é a seguinte:

Filiais DACHSER na Índia:

A maioria dos nossos centros em toda a Índia mantém-se encerrada, enquanto medida de precaução, devido ao aumento repentino de casos de Covid-19. As nossas equipas estão a trabalhar a partir de casa – apenas os funcionários estruturalmente essenciais estão a trabalhar nos escritórios. Portanto, é provável que se deem atrasos nos envios de mercadoria, devido à crise em curso;

Como consequência deste confinamento, existem alguns impactos nas operações de transporte aéreo, marítimo, trâmites aduaneiros e transporte rodoviário nacional.

Transporte aéreo:

  •  A maioria dos países bloqueou o tráfego com a Índia, o que impede voos com passageiros de operar em rotas internacionais de/para a Índia. Isto causou alguns constrangimentos adicionais na já tensa situação de disponibilidade de espaço aéreo;
  •  Devido a esta situação, as taxas tendem a aumentar em todos os setores;
  •  Os tempos de trânsito também aumentaram como consequência da redução da capacidade.

Transporte marítimo:

  •  O frete marítimo já enfrentava desafios, devido ao bloqueio do Canal de Suez, no Egito, no final de março;
  •  Portos e terminais estão a funcionar normalmente, mas os horários dos navios foram afetados pelo bloqueio do Canal de Suez, bem como pelo aumento repentino de casos de Covid-19 na Índia. Neste cenário, são esperados atrasos. Os clientes são aconselhados a levar em consideração atrasos de uma a duas semanas, durante o planeamento do seu stock;
  •  Além disso, são esperados mais atrasos na comunicação ou nas operações devido ao aumento de infecções de Covid-19 entre os funcionários dos portos, alfândegas, CFS e companhias marítimas.

Alfândega:

  •  Não prevemos nenhuma interrupção inesperada na movimentação de carga na Índia nem esperamos, neste momento, nenhuma paralisação;
  •  As atividades de desembaraço aduaneiro apresentam um movimento funcional;
  •  A alfândega está a trabalhar com menos mão de obra e nenhum despachante aduaneiro está autorizado a atender os funcionários oficiais da alfândega. Todos os processos estão a ocorrer de forma lenta.

Na DACHSER, tomamos medidas significativas para garantir a saúde e a segurança dos funcionários, ao mesmo tempo que continuamos a gerir as operações diárias com impacto mínimo nas cadeias de abastecimento dos clientes. As nossas equipas estão a trabalhar ativamente, recorrendo a todos os meios possíveis, para ajudar e superar os desafios que estamos a enfrentar durantes estes tempos difíceis.

Fique seguro de que iremos mantê-lo atualizado sobre quaisquer mudanças na situação atual. Em caso de dúvidas, sinta-se à vontade para entrar em contacto com o seu interlocutor DACHSER habitual.

Contacto Isabel Monteiro