Transporte marítimo: perturbações nos portos de Ningbo e Tianjin

Apresentamos uma atualização relativamente às perturbações registadas no porto de Ningbo e ao surto de Covid em Tianjin, na China.

  1. Ningbo
    • Em Ningbo, as autoridades reduziram o nível de emergência. Paralelamente, foi levantado o cerco sanitário temporário do distrito de Beilun, exceto no centro da epidemia.
    • Atualmente, a maioria das empresas de transporte rodoviário de mercadorias estão autorizadas a entrar no distrito de Beilun. De uma forma geral, as nossas operações de FCL e LCL estão, na sua maioria, de volta ao normal, com atrasos de alguns navios devido ao congestionamento do porto.
    • Existem relatos de casos isolados de Covid nas cidades da província de Zhejiang, mas não está a afetar as operações em Ningbo, exceto para recolhas e entregas nesses locais.
  2. Tianjin
    • No passado fim de semana, foram comunicados múltiplos casos de Covid em Tianjin e alguns desses casos testaram positivo para a variante Omicron. Em resposta a esta situação, foi realizada uma campanha de testagem em massa a todos os habitantes da cidade.
    • Foi comunicado que quatro dos oito terminais de carga marítima em Tianjin estão fechados e que apenas veículos com autorizações especiais podem aceder.
    • As recolhas e entregas de e para outras províncias são improváveis na situação atual.
    • As recolhas e entregas dentro da cidade também estão suspensas, uma vez que os habitantes vão permanecer em casa até que a campanha de testagem em massa com testes PCR esteja concluída e os resultados estejam disponíveis.
    • Os colaboradores da filial DACHSER em Tianjin irão trabalhar a partir de casa até que os resultados negativos estejam disponíveis.

Continuaremos a acompanhar e informar sobre a evolução da situação. Caso pretenda colocar alguma questão, por favor entre em contacto com o seu interlocutor DACHSER habitual para analisar possíveis alternativas de transporte.

Contacto Isabel Monteiro