A nova revista DACHSER já chegou!


A economia, a logística e as pessoas em todo o mundo, para onde quer que se olhe, todos ainda estamos a tentar encontrar o nosso caminho nestes tempos incertos. Temos ainda de domar o coronavírus, como o surto maciço em Hong Kong deixou recentemente claro. Entretanto, o mundo olha com incredulidade para o que está a acontecer no coração da Europa. A terrível guerra na Ucrânia está a provocar a fuga de um grande número de pessoas das suas casas.

DACHSER Magazine 01/22

Estes desenvolvimentos trazem consigo profunda miséria e incerteza, o que também está a ter um efeito colossal nas cadeias de abastecimento globais. Prever o futuro, ou mesmo apenas as próximas semanas, é mais difícil do que nunca, e os fluxos de mercadorias continuam a enfrentar inúmeros desafios organizacionais. Mas são igualmente numerosas as soluções criativas que estão a ser encontradas para lidar com a miríade de problemas - algo em que a DACHSER é especialmente competente.

A DACHSER está também empenhada em abordar e moldar as principais linhas de desenvolvimento em logística. Assim, na última edição da revista DACHSER, damos uma vista de olhos ao contexto geral. Partindo de cinco tópicos tangíveis, a nossa reportagem de capa descreve os principais desafios que a logística tem pela frente e como iremos superá-los. Sustentabilidade, digitalização, fiabilidade e agilidade são palavras de ordem fundamentais, mas são as pessoas que irão desempenhar o papel decisivo. A nossa equipa é e será sempre a peça central da nossa atividade, porque a logística é um negócio de pessoas.

Nesta edição, Alexander Tonn, Chief Operations Officer Road Logistics, também salienta a importância de ter uma equipa qualificada e motivada, numa entrevista em que explica os desafios que atualmente se colocam à logística, incluindo o agravamento da escassez de motoristas, ao mesmo tempo que faz uma retrospetiva da sua carreira na DACHSER.

O seu exemplar da revista DACHSER

Solicite uma cópia da revista ao seu contacto habitual na DACHSER ou faça o download do PDF abaixo.

Pode também consultar os números anteriores da revista DACHSER, aqui

Votos de boa leitura!

Contacto Isabel Monteiro