Notícias

DACHSER: Divisão Air & Sea Logistics tem nova gestão

Responsáveis acabam de assumir funções: Tobias Burger passa a liderar divisão na Europa, Médio Oriente e África, enquanto Ralph Riel fica responsável pelo continente americano.

A posição de Managing Director ASL EMEA foi assumida por Tobias Burger.

A divisão de Air & Sea Logistics (ASL) da DACHSER acaba de proceder a uma renovação da gestão, no que diz respeito às atividades da Europa, Médio Oriente e África (EMEA) e do continente americano. A posição de Managing Director ASL EMEA foi assumida por Tobias Burger, que era já responsável pelo desenvolvimento estratégico desta divisão, enquanto Deputy Director ASL. Antes de ingressar na divisão ASL da DACHSER, Tobias Burger liderou o Corporate Governance & CEO Office da empresa. Agora, o responsável sucede a Thomas Krüger, que ocupava o cargo de Managing Director ASL EMEA desde 2016.

Também com efeito imediato, Ralph Riehl passa a ser responsável pela unidade ASL Americas da multinacional de logística. Antes de ingressar na DACHSER, Riehl acumulou experiência no grupo de logística Panalpina, atual DSV Panalpina, onde, durante mais de 30 anos, ocupou cargos de gestão em França, Singapura e Estados Unidos da América. Mais recentemente, foi responsável por todas as negociações da empresa na América do Norte e na América Latina. O gestor assume, assim, a posição de Managing Director ASL Americas, ocupada, desde 2012, por Guido Gries.

Novo ímpeto para um desenvolvimento sustentável e rentável

“Tobias Burger e Ralph Riehl irão oferecer um novo ímpeto ao desenvolvimento sustentável e rentável da divisão Air & Sea Logistics da DACHSER nas respetivas regiões, graças à combinação de expertise interna e externa, e conduzirão consistentemente o desenvolvimento de soluções globalmente integradas de valor acrescentado para os nossos clientes”, sublinha Edoardo Podestà, COO Air & Sea Logistics da multinacional alemã. O responsável termina, ainda, agradecendo os contributos de Thomas Krüger e Guido Grides para o desenvolvimento de negócio e para a integração da rede de transporte aérea e marítima ao longo dos anos.

Contacto Isabel Monteiro