Notícias

DACHSER acaba de vencer prémio IMD Global Family Business

Galardão – em reconhecimento das estruturas robustas de gestão corporativa e familiar e excelência operacional com foco na qualidade – foi entregue durante a 30ª edição do Summit of the Family Business Network International, na Índia.

Prof. Peter Vogel, Director of IMD Global Family Business Center; Marta Widz, IMD Research Fellow; Bernhard Simon, CEO DACHSER SE; Birgit Kastner-Simon, Corporate Director Corporate Marketing, DACHSER SE; Prof. Benoit Leleux, IMD Global Family Business Award Director; Matthew Crudgington, Associate Director, IMD Global Family Business Center

A DACHSER acaba de ser distinguida com o prémio IMD Global Family Business. O galardão – atribuído pela IMD Business School, escola de negócios reconhecida mundialmente e sediada em Lausanne, Suíça – reconheceu a multinacional de logística pelas estruturas robustas de gestão corporativa e familiar, bem como pela excelência e qualidade operacional. O prémio foi entregue a Bernhard Simon, CEO da DACHSER, e a Birgit Kastner-Simon, corporate director corporate marketing da empresa, durante a 30ª edição do Summit of the Family Business Network International, que decorreu em Udaipur, na Índia.

“As pessoas são determinantes na qualidade dos nossos serviços. É por essa razão que nos esforçamos continuamente para manter o equilíbrio entre o crescimento global da empresa e o sistema de valores e a dimensão humana que definem uma empresa familiar”, destaca Bernhard Simon, CEO da DACHSER. “O prémio IMD Global Family Business assume-se, por isso, como um sinal de que estamos a caminhar na direção certa”, acrescenta. Para Bernhard Simon, “o sucesso da DACHSER baseia-se numa missão bem definida e em valores fortes, que defendemos diariamente e que são fundamentais para que se consiga compreender a nossa estratégia a longo prazo e para o facto de sermos uma empresa com uma base segura para as gerações futuras”. “Estas são algumas das razões pelas quais este prémio tem um grande significado para mim”, conclui.

A distinção reconhece, desde 1996, grandes empresas familiares multigeracionais que atuam a nível global e que são exemplo na conjugação entre interesses familiares e comerciais e no cruzamento entre tradição e inovação com responsabilidade social. “A DACHSER é uma empresa familiar notável, que adotou, com sucesso, um sistema de gestão que equilibra as influências da família e da empresa”, comenta Jean-François Manzoni, presidente do IMD. “O sucesso da DACHSER deve-se a três gerações, que construíram uma das empresas familiares mais estáveis do mundo”, acrescenta.

Futuro passa pela inovação e sustentabilidade

A multinacional de logística mantém-se fiel ao seu negócio principal e continua a destacar-se pelo crescimento sustentado, pelos valores sólidos e pelo alcance verdadeiramente global. Refira-se, ainda, a importância cada vez maior atribuída pela empresa à inovação e sustentabilidade nas áreas da economia, ecologia e sociedade.

Contacto Isabel Monteiro