Notícias

DACHSER alarga oferta de voos charter especiais para a China

A DACHSER Air & Sea Logistics vai dar início à próxima vaga do seu serviço de rotação de voos charter de e para a China. O serviço charter foi inicialmente programado para operar a partir de meados de março até o final do mês. A partir do dia 21 de março, a DACHSER USA irá igualmente acrescentar um novo voo charter entre Chicago e Frankfurt ao serviço de charter existente.

A DACHSER oferece uma ponte aérea entre os EUA, a América Latina e Frankfurt para entregas em Xangai.

O novo coronavírus COVID-19 continua a ter um sério impacto na capacidade do mercado de carga aérea. Considerando a instabilidade da situação, o planeamento da capacidade está-se a tornar um verdadeiro desafio. Para fazer face a esta situação, a DACHSER Air & Sea Logistics vai estender o serviço de charter existente entre Frankfurt e China: a partir de dia 16 de março, a empresa irá oferecer uma ponte aérea entre os EUA, a América Latina e a gateway de carga aérea em Frankfurt para entregas em Xangai, na China. A DACHSER irá fretar aviões 747 que irá integrar na rotação de voos de Frankfurt para Xangai e vice-versa. A DACHSER irá também oferecer uma ponte aérea entre Estados Unidos e Europa através da gateway em Frankfurt e irá incluir a rota Chicago - Frankfurt no seu programa de voos charter. "Através da nossa gateway em Chicago, podemos dar resposta às necessidades dos nossos clientes para e desde os Estados Unidos", comentou Timo Stroh, Head of Global Air Freight. Dessa forma, a DACHSER espera oferecer aos seus clientes uma solução eficiente face às necessidades de transporte no comércio transpacífico e responder à situação atual do mercado com soluções flexíveis.

"Este programa permite-nos oferecer um serviço aéreo premium, rigoroso e fiável, para a Ásia para os nossos clientes das Américas", comenta Timo Stroh, Head of Global Air Freight. "Estamos preparados para o que quer que aconteça no mercado de carga aérea nas próximas semanas e estamos hoje em posição de enfrentar os desafios do futuro".

DACHSER assegura ligação de Portugal com Frankfurt – e com o mundo

A nível nacional, e caso não exista solução a nível local (com saídas registadas pelas companhias aéreas habituais), a DACHSER possibilita a ligação de e para Frankfurt via transporte terrestre – através da unidade de negócio DACHSER European Logistics. Desta forma, os clientes nacionais poderão aproveitar os voos charter da DACHSER e expedir ou receber carga via Frankfurt, para a China e para os Estados Unidos da América. 

Caso tenha alguma dúvida ou questão, entre em contacto com o seu interlocutor DACHSER habitual.

Contacto Isabel Monteiro