DACHSER gere plataforma de logística e distribuição para a El Sabio

Operações da empresa de ferragens do Grupo Internaco serão centralizadas na filial do Meco, em Madrid, com entregas em 24 horas, em qualquer ponto da Península Ibérica.

A atividade logística do Grupo Internaco será potenciada a partir das instalações da DACHSER Meco, localizada perto de Madrid

A DACHSER é o operador logístico escolhido pelo grupo espanhol Internaco para gerir as operações da sua marca El Sabio. A partir das instalações da multinacional localizadas no Meco, perto de Madrid, – espaço que conta com 35 mil metros quadrados de armazém e com espaço para 42 mil paletes – vai ser possível potenciar a atividade logística do Grupo, possibilitando a gestão de mais de 700 encomendas e nove mil linhas de encomendas diárias.

Com a assinatura deste acordo, dá-se, assim, mais um passo decisivo na já estreita relação existente entre as duas empresas e que se iniciou há alguns anos nos armazéns que a Internaco possui em Ourense. Iñaki Iturrioz, Head of Contract Logistics European Logistics Iberia da DACHSER, expressou a importância que este acordo tem para o operador logístico, referindo: "Estamos muito satisfeitos com esta nova aliança com a Internaco”. E acrescenta: “Para nós, esta parceria representa a consolidação da nossa atuação no setor de DIY (Home Improvement), concretamente com uma empresa em expansão, que está empenhada na criação de relações de parceria de longo prazo e que valoriza a capacidade de implementação logística da DACHSER em diferentes áreas geográficas da Península Ibérica".

A DACHSER continua a crescer no segmento de Do It Yourself (DIY), realizando operações logísticas de grande volume na Península Ibérica. “Este tipo de operação implica sempre um tratamento especializado devido à sazonalidade e também à grande variedade de produtos, de diferentes tamanhos e pesos, que transportamos”, explica Carlos Ortega, Business Development Iberia da DACHSER DIY Logistics. Assim, as instalações da DACHSER, no Meco, estão equipadas com um sistema dinâmico automatizado, denominado HDS (High Dynamic Storage) com capacidade para 5.250 localizações, sete shuttles e dois elevadores em 21 níveis, permitindo realizar as mais variadas operações logísticas, desde separação, embalagem ou rotulagem.

Atualmente, são cerca de 400 os pedidos que podem ser preparados simultaneamente em oito estações de picking. Refira-se, ainda, que, por hora, podem ser preparadas 1.200 caixas e 800 etiquetas – colocadas com a etiquetadora de picking. Graças às três etiquetadoras que a multinacional tem disponíveis é, ainda, possível, etiquetar, adicionalmente, mais de 2.200 caixas por hora. Todas as operações são realizadas sob a supervisão de uma equipa altamente qualificada. Atualmente, saem diariamente deste centro logístico da DACHSER – no qual opera uma equipa de 92 pessoas – 30 camiões para distribuição na Península Ibérica e restantes países europeus.

Aposta na confiança e na escalabilidade

Refira-se que a El Sabio – empresa que conta com pouco mais de um ano de atividade – tem registado um crescimento notável. A marca pretende, por isso, e com esta colaboração, fortalecer a cadeia de lojas de ferragens e assegurar entregas em 24 horas, em qualquer ponto da Península Ibérica. Confiança e escalabilidade são os critérios destacados por Juan Ferro, diretor-geral do Grupo Internaco, para optar pela DACHSER como fornecedor desta nova operação logística automatizada em Madrid.

A DACHSER é, desde 2019, o principal parceiro logístico do Internaco, em Ourense, passando, desta feita, a ser, também, da sua filial no Meco, em Madrid. A empresa garante que parceiros como a DACHSER proporcionam confiança na cadeia de abastecimento, ajudando, simultaneamente a reduzir riscos e a melhorar o nível de satisfação do cliente.

Contacto Isabel Monteiro