DACHSER disponibiliza serviço entargo em Portugal e Espanha

Integração numa das redes logísticas de grupagem mais completas da Europa

O operador internacional de serviços de logística DACHSER inicia um novo capítulo na expansão da sua rede na Península Ibérica, passando a disponibilizar a gama de serviços de transporte padronizados entargo em Espanha e Portugal.

A gama de produtos de transporte entargo da DACHSER chega a Espanha e Portugal
A gama de produtos de transporte entargo da DACHSER chega a Espanha e Portugal

A DACHSER acaba de escrever um novo capítulo na sua história. Desta feita, o operador logístico introduziu a sua família de produtos entargo nos mercados de Espanha e Portugal. Os produtos entargo oferecem serviços logísticos com uma estrutura de custos transparente e normas operativas uniformes nas quais os clientes podem confiar.

Ligações diárias, informação de track & trace transparente, tempos de trânsito rápidos e fiáveis, ampla cobertura graças às 60 filiais European Logistics espalhadas um pouco por todo o território em Espanha e Portugal e um elevado nível de flexibilidade nas entregas para qualquer tipo de bens industriais e de consumo. Estes são apenas alguns dos benefícios que a DACHSER Iberia oferece aos seus clientes. Após uma ampla modernização operacional – que passou pela implementação de novos processos nos terminais de trânsito ou a otimização da gestão interna da qualidade com a incorporação de um novo sistema de monitorização – todas as filiais da Dachser na Península Ibérica passaram a adotar, integralmente, os mesmos processos padronizados do operador logístico a nível europeu.

Como resultado, os clientes da DACHSER podem eleger, a partir de agora, entre quatro linhas de produtos entargo e confiar no cumprimento uniforme e transparente dos serviços, com elevados padrões de qualidade, comuns a toda a rede European Logistics da DACHSER.

entargo é uma família de produtos de transporte padronizados, que permitirá aos nossos clientes beneficiar de redes integradas de transporte e tecnologias da informação nos 24 países europeus, nos quais a Dachser está presente. Os nossos clientes poderão, assim, contar com tempos de trânsito programados, e nos serviços e na qualidade acordados, algo que apenas uma rede abrangente com sistemas de tecnologia e informação e processos logísticos uniformes pode oferecer.

Celestino Silva, Managing Director European Logistics Iberia da DACHSER

Família entargo: quatro linhas de produtos padronizados

A família entargo agrupa quatro linhas de produtos padronizados:

  • targospeed: As mercadorias são enviadas a toda a Península Ibérica e Europa com base em tempos de trânsito programados e otimizados, em função da distância. Com targospeed 12, os clientes podem acelerar ainda mais as entregas, recebendo as suas mercadorias antes das 12:00 horas.
  • targoflex para entregas mais flexíveis, que não são prioritárias nem estão sujeitas a um prazo de entrega específico.
  • targofix é o produto para entregas com data programada, o que permite otimizar o armazenamento e a entrada de mercadorias.
  • targo on-site é o conceito de serviço integrado da DACHSER para envios B2C, que se entregam sempre mediante marcação prévia com o destinatário. As entregas são efetuadas na parte da manhã e da tarde, pelo motorista no passeio à porta do cliente. Com o targo on-site plus, as entregas são efetuadas no local de utilização.

Com a introdução desta nova gama de serviços, a DACHSER consegue cobrir as necessidades dos seus clientes nos mercados da Península Ibérica da mesma forma que em toda a sua rede logística europeia.

Uma das redes logísticas de grupagem mais completas da Europa
Uma das redes logísticas de grupagem mais completas da Europa

"A operação da DACHSER em Espanha e Portugal continua a crescer e não poderíamos estar mais satisfeitos por, uma vez mais, conseguirmos dar uma resposta fiável às necessidades logísticas dos nossos clientes nos mercados nacionais e europeus", afirma Celestino Silva, Managing Director European Logistics Iberia da DACHSER. "entargo é uma família de produtos de transporte padronizados, que permitirá aos nossos clientes beneficiar de redes integradas de transporte e tecnologias da informação nos 24 países europeus, nos quais a Dachser está presente. Os nossos clientes poderão, assim, contar com tempos de trânsito programados, e nos serviços e na qualidade acordados, algo que apenas uma rede abrangente com sistemas de tecnologia e informação e processos logísticos uniformes pode oferecer”, concluí.

A operação da DACHSER em Espanha e Portugal continua a crescer e não poderíamos estar mais satisfeitos por, uma vez mais, conseguirmos dar uma resposta fiável às necessidades logísticas dos nossos clientes nos mercados nacionais e europeus

Celestino Silva, Managing Director European Logistics Iberia da DACHSER

Integração completa da Iberia na rede Dachser European Logistics

A divisão da DACHSER European Logistics entrou pela primeira vez no mercado ibérico em 2007, através da parceria com a empresa de transportes Azkar, que possuía filiais tanto em Espanha como em Portugal. Após apenas um ano, a colaboração foi reforçada e a DACHSER adquiriu uma participação de 10 por cento da empresa espanhola. As restantes ações foram adquiridas em 2013, quando se iniciou o processo de integração definitiva na rede europeia de transporte e logística da DACHSER. O processo culminou, quatro anos mais tarde, com o rebranding da marca, nomeadamente com a alteração da designação social da empresa, passando as filiais nacionais distribuídas pelo território ibérico a operar sob a designação DACHSER European Logistics Portugal e DACHSER European Logistics Spain. Refira-se, ainda, que a Dachser está, também, presente no mercado ibérico com a divisão Air & Sea Logistics, dedicada ao transporte aéreo e marítimo, responsável por ligar a Europa às regiões da Ásia Pacífico e das Américas.

Acrescente-se que, em 2021, a DACHSER Iberia faturou cerca de 758 milhões de euros líquidos não consolidado​s, graças aos mais de 2.900 colaboradores, distribuídos pelas 66 localizações em Portugal e Espanha. Refira-se, ainda, que o operador logístico processou mais de 17 milhões de envios, o que representa um volume total de mais de três milhões de toneladas.

Contacto Isabel Monteiro