DACHSER renova certificação IATA CEIV Pharma em Frankfurt

Filial assegura o cumprimento dos mais altos padrões de serviço e qualidade no transporte de produtos farmacêuticos e da área da saúde. A nível global, a DACHSER Air & Sea Logistics conta com certificação IATA em três continentes.

A filial da DACHSER Air & Sea Logistics, em Frankfurt, acaba de receber, uma vez mais, a certificação CEIV Pharma (Center of Excellence for Independent Validators in Pharmaceutical Logistics), outorgada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), que atesta a qualidade dos serviços de logística prestados pela empresa para a indústria farmacêutica e das ciências da saúde. Uma vez que os medicamentos e outros produtos farmacêuticos são, regra geral, sensíveis à temperatura, é necessário que estes envios sejam tratados de forma urgente e precisa e que cumpram a regulamentação exigida. Neste sentido, e considerada um padrão na indústria, a certificação CEIV Pharma permite reconhecer as empresas que respondem aos requisitos específicos relacionados com o transporte dos produtos farmacêuticos, destacando-se, aqui, as questões relativas à segurança e eficiência do transporte por via aérea.

DACHSER renova certificação IATA CEIV Pharma em Frankfurt
DACHSER renova certificação IATA CEIV Pharma em Frankfurt

“Esta renovação da certificação confirma a nossa experiência no setor farmacêutico e das ciências da saúde”, refere Timo Stroh, Head of Global Air Freight, que é, também, responsável pela solução Life Science and Healthcare Logistics da DACHSER. E acrescenta: “Com esta certificação, vemos comprovados os mais altos padrões de serviço e qualidade que oferecemos aos nossos clientes através de processos estáveis e de uma rede compatível com as Boas Práticas de Distribuição ou GDP (Good distribution Practices)”. “Consideramos absolutamente essencial dar resposta aos padrões internacionais no transporte mundial de produtos sensíveis, sendo que, esta certificação beneficia de forma inequívoca os nossos clientes”. “A nossa localização no Aeroporto de Frankfurt é extremamente importante para a nossa rede global: opera como uma plataforma internacional para o transporte aéreo, com os seus próprios voos charter e a sua ligação direta à rede de transporte terrestre da DACHSER, tornando-se uma localização crucial para o desenvolvimento da solução industrial para os nossos clientes que operam no setor das ciências da vida e da saúde”, conclui.

Esta renovação da certificação confirma a nossa experiência no setor farmacêutico e das ciências da saúde

Timo Stroh, Head of Global Air Freight

Acrescente-se que os padrões para a renovação da certificação são os mesmos necessários para a obtenção da certificação inicial. A certificação CEIV Pharma exige formação interna e externa, uma revisão dos procedimentos de manipulação de envios com temperatura controlada de dispositivos médicos e produtos da área da saúde e, ainda, uma avaliação extensiva desses processos complexos por dois auditores independentes.

DACHSER Air & Sea Logistics com certificação IATA em três continentes

Além da filial da Air & Sea Logistics no Aeroporto de Frankfurt, a DACHSER integra, ainda, outras filias que obtiveram já, também, esta certificação da IATA, nomeadamente, Xangai (China), Mumbai e Hyderabad (Índia) e Atlanta (Estados Unidos da América). O Sistema de Gestão de Qualidade Logística aplicável às ciências da vida e saúde é implementado a nível mundial para assegurar processos uniformes em todos os países.

A CEIV Pharma garante à indústria farmacêutica uma certificação globalmente padronizada e reconhecida para o tratamento de produtos farmacêuticos que atende e excede as normas e diretrizes internacionais. Isso inclui as Boas Práticas de Distribuição, tal como definidas pela União Europeia e pela Organização Mundial da Saúde, os padrões da Pharmacopeia dos Estados Unidos e os regulamentos da IATA para transporte com temperatura controlada.

Contacto Isabel Monteiro