Market Information

Golden Week na China: como adaptar as suas expedições

Dia 1 de outubro, a China celebra o seu Dia Nacional, seguido por uma semana de comemorações. Durante a Golden Week, entre 1 e 7 de outubro, a maior parte das empresas, centros de produção e negócios do país irão encerrar. A logística e o transporte intensificam-se durante o período que antecede estes dias, uma vez que as indústrias tendem a acelerar a produção antes do início do feriado. Em termos de transporte de carga aérea e marítima, o espaço disponível ficará reduzido; os serviços de transporte terrestre também terão uma grande procura. Nesse sentido é importante proceder a uma planificação das expedições para assegurar uma cadeia de abastecimento ininterrupta.

​​Impacto no transporte marítimo
A maioria das companhias de navegação irão proceder ao cancelamento de viagens, não apenas durante o período da Golden Week, mas, também, antes e depois do período de férias, de forma a ajustar os serviços em conformidade com a fraca procura do mercado. A atual situação das rotas comerciais no sentido Extremo Oriente-Europa, e Extremo Oriente-Américas, torna-se complexa devido ao limitado espaço de carga disponível a partir da semana 39. Espera-se que o horário normal de navegação seja retomado na semana 43. Nesse sentido: faça a sua reserva o mais rápido possível para evitar custos adicionais e assegurar espaço. Não hesite em contactar a equipa DACHSER para obter informação sobre as rotas e realizar um planeamento adequado.

​​Impacto no transporte aéreo
Durante o período de comemorações, as filiais locais estarão fechadas ou a operar com efetivos reduzidos. Para importação aérea: apenas embarques pré-agendados serão tratados; assegure igualmente uma data de chegada prévia ao dia 25 de setembro para ter tempo suficiente para o desalfandegamento aduaneiro. Relativamente às exportações, sugere-se realizar a reserva de espaço ou enviar instruções de carregamento o mais cedo possível, antes da Golden Week uma vez que o espaço designado para o frete aéreo será reduzido e terá uma procura alargada durante o período que antecede o feriado nacional.

Filiais DACHSER na China
Os centro de operações DACHSER na China permanecerão encerrados entre os dias 01 e 07 de outubro. Se tiver envios urgentes ou necessitar de informação específica, não hesite em contactar a sua Equipa DACHSER local.

Contacto Isabel Monteiro