Megatendências em logística

A que futuro se devem preparar os operadores logísticos? Que tendências e desenvolvimentos irão moldar e reformular o setor amanhã? E qual o papel da DACHSER neste contexto? Aqui estão cinco etapas decisivas que se encontram no caminho para o mercado logístico do futuro.

Quando se trata de logística, é importante ter sempre um plano.

Saiba mais acerca das cinco etapas que acompanham o mercado da logística do futuro na reportagem de capa da primeira edição da revista DACHSER do ano de 2022.

Conclusão

No futuro, a logística irá enfrentar alguns desafios importantes e complexos. É nossa função, enquanto operadores de logística, compreender os múltiplos processos concorrentes em toda a sua complexidade, considerar todos os ângulos quando estamos a desenvolver soluções e, portanto, desempenhar um papel ativo na formação das próximas mudanças e megatendências. As oportunidades que são criadas devem superar largamente os riscos e justificar a quebra do status quo. O cientista francês Louis Pasteur (1822-1895) estava muito avançado no seu tempo ao pensar no mundo VUCA, tendo uma vez feito a observação bastante adequada de que "o acaso favorece apenas a mente preparada".

Contacto Isabel Monteiro