"supportDACHSER" - arranca o novo sistema de notificação de não conformidade

A DACHSER criou uma via adicional para a notificação do incumprimento das regras de “compliance”, ou conformidade, através da criação do sistema "supportDACHSER", que entrou em funcionamento a 1 de Outubro de 2021.

A DACHSER criou uma forma adicional de notificar incumprimentos das regras de “compliance” através do sistema "supportDACHSER".

É da responsabilidade da DACHSER, enquanto empresa, prevenir toda e qualquer forma de comportamento criminoso dentro da sua esfera de influência. Os potenciais delitos devem ser detetados precocemente e investigados com a sensibilidade necessária. A DACHSER solicita aos seus colaboradores, parceiros de negócios, e ao público em geral que colaborem e partilhem connosco quaisquer desconfianças que possam ter em relação a atividades críticas ou suspeitas de condutas irregulares graves que envolvam a nossa empresa. A recolha de informações pode ajudar a assegurar que as violações graves sejam abordadas numa fase inicial, o que serve para proteger não só os indivíduos envolvidos, mas também a empresa e os seus parceiros comerciais.

Base de comunicação para um intercâmbio contínuo

A plataforma "supportDACHSER", disponível em vários idiomas, encontra-se sempre acessível, tanto para os membros da organização DACHSER como para o público em geral, através do site corporativo da DACHSER e de todos os sites DACHSER nacionais. Esta ferramenta garante total anonimato sempre que necessário, cumpre todos os requisitos de proteção de dados, e cumpre os mais elevados padrões técnicos de segurança. Ao receber os relatórios, a potencial conduta incorreta pode ser reconhecida antecipadamente e tratada. Com a opção de criar uma caixa de correio protegida, é estabelecida uma estrutura de comunicação que permite uma troca contínua de informação entre a DACHSER e o denunciante. Como tal, a plataforma "supportDACHSER" desempenha um papel importante na proteção da empresa, dos seus colaboradores, e dos seus parceiros comerciais contra ações e condutas prejudiciais com graves consequências negativas para todos os interessados.

Contacto Isabel Monteiro