A solução logística da DACHSER para o setor de "Home Improvement" faz a sua rentrée

Este mês de setembro, a multinacional de logística e transporte dinamizou a solução DACHSER DIY Logistics participando em três dos eventos mais importantes do setor de ferragens, decoração e bricolage, organizados pela AFEB, AECOC e Coferdroza.

DACHSER DIY Logistics no evento da AECOC.

A DACHSER, operador internacional de transportes e logística, participou na semana passada em vários eventos do setor de Home Improvement, contando com o seu próprio espaço onde representantes da solução DACHSER DIY Logistics da Alemanha, França, Espanha e Portugal, tiveram a oportunidade de apresentar a gama de serviços, com mais de 23 anos presença na Europa, dedicada à otimização da cadeia de abastecimento das empresas deste setor.

Segundo Carlos Ortega Doval, Business Development Iberia DACHSER DIY Logistics, "é crucial para a DACHSER estar presente em congressos e feiras do setor DIY, de remodelação e beneficiação do lar, pois só assim é possível compreender de forma plena os desafios que os fornecedores e distribuidores deste setor enfrentam”. “Desta forma, podemos fornecer as melhores soluções de transporte e logística que o mercado exige", acrescenta.

O Fórum de Verão da AFEB (Associação Espanhola dos Fabricantes de Bricolage e Ferragens), que se realizou em Madrid, foi um dos recentes eventos onde a DACHSER apresentou esta solução. Durante o encontro – em que foi possível traçar uma radiografia detalhada da performance de mercado de todas as categorias deste setor (bricolage, construção, decoração e jardim), a nível ibérico, entre os anos de 2018 e 2021, assim como perspetivas futuras –, a multinacional teve a oportunidade de contactar com os 180 participantes do Fórum, destacando-se, aqui, os 120 fabricantes que integram a própria AFEB. Refira-se que a DACHSER é, desde o início de 2021, prestadora de serviços recomendados da associação espanhola, que recorre à vasta experiência da multinacional no que se refere ao transporte e logística para o setor de Home Improvement, conhecimento crucial para apoiar na tomada de decisões dos membros da associação.

A multinacional participou, também e, desta feita, como patrocinadora, no 23º Congresso de Ferragens e Bricolage, organizado pela Associação Espanhola de Fabricantes e Distribuidores AECOC. Este evento – um dos principais do setor – decorreu recentemente em Madrid e teve como principais temas as últimas tendências e o futuro do setor da bricolage. Depois deste congresso, a equipa da DACHSER deslocou-se, ainda, a Saragoça para marcar presença na feira de negócios Coferdroza 2021, organizada pelo Grupo que dá nome ao evento, que é líder em comercialização de ferragens e bricolage e em fornecimento industrial. Esta feira, que decorreu nos dias 23 e 24 de setembro, é o ponto de encontro entre clientes e parceiros de negócio deste grupo, que conta com mais de 50 anos de experiência e com mais de 400 pontos de venda por todo o país vizinho.

Uma solução completa disponível em toda a Europa

A DACHSER realiza, anualmente, mais de oito milhões de envios de produtos DIY na Europa, incluindo artigos de artesanato, decoração, ar condicionado, construção, pinturas, jardinagem, entre outros. A multinacional é responsável, igualmente, pelo fornecimento diário de cerca de 18 mil lojas de artigos de decoração em toda a Europa.

Com base neste volume significativo de entregas, a DACHSER DIY Logistics conseguiu definir janelas horárias em muitas das grandes superfícies dedicadas ao Home Improvement, o que permitiu otimizar significativamente os tempos de descarga e reduzir as penalizações a que os fornecedores estavam sujeitos, sobretudo devido aos atrasos nas entregas.

Contacto Isabel Monteiro