DACHSER participa na Feira de Mercadorias Perigosas de Leipzig

Segurança nas cadeias internacionais de fornecimento de produtos químicos

Após uma interrupção devido à pandemia, a feira de Mercadorias Perigosas // Substâncias Perigosas regressa a Leipzig, Alemanha, de 8 a 10 de novembro de 2022. A DACHSER Chem Logistics permanece fiel ao evento na sua terceira edição e estará novamente representada com o seu próprio stand (Hall 2, B01/C06). No primeiro dia do evento, será apresentado o estudo sobre a contratação de serviços de logística na indústria química, que contou com o apoio da DACHSER Chem Logistics.

DACHSER participa na Feira de Mercadorias Perigosas de Leipzig.
DACHSER participa na Feira de Mercadorias Perigosas de Leipzig.

"Através da participação nesta feira profissional, queremos criar ligações entre todos os envolvidos nas cadeias de abastecimento internacionais de produtos químicos e mercadorias perigosas. As reuniões pessoais são sempre uma boa oportunidade para fortalecer relações com os clientes existentes e para fazer novos contactos comerciais", comenta Michael Kriegel, Department Head DACHSER Chem Logistics. "A nossa especialização industrial altamente específica, essencial para os clientes da indústria química, e os nossos processos padronizados em toda a rede logística a nível global completam a oferta da DACHSER. Só assim podemos ser um parceiro seguro para as empresas da indústria química", conclui o responsável.

Através da participação nesta feira profissional, queremos criar ligações entre todos os envolvidos nas cadeias de abastecimento internacionais de produtos químicos e mercadorias perigosas. As reuniões pessoais são sempre uma boa oportunidade para fortalecer relações com os clientes existentes e para fazer novos contactos comerciais.

Michael Kriegel, Department Head DACHSER Chem Logistics

Com equipas centrais para a gestão do transporte rodoviário, aéreo e marítimo de mercadorias perigosas e mais de 250 conselheiros de segurança a nível regional, a DACHSER desempenha um papel fundamental no transporte de produtos químicos e mercadorias perigosas, bem como no armazenamento seguro de mercadorias perigosas. Os conhecimentos específicos da indústria e processos normalizados na rede logística global completam a oferta do operador logístico.

Um dos destaques da feira reside na apresentação exclusiva do estudo " A contratação de serviços logísticos na indústria química", que contou com o apoio da DACHSER Chem Logistics. Este estudo centra-se na forma como a aquisição de serviços logísticos pode contribuir para aumentar a competitividade num contexto de escassez de capacidade de transporte na indústria química. Os autores, Prof. Dr. Christian Kille de FHWS Würzburg, Dr. Andreas Backhaus de Ludwigshafen e Constantin Reuter de CAMELOT Management Consultants, em Basileia, irão apresentar os resultados do estudo, assim como recomendações de ação. A apresentação será seguida de um painel de discussão com especialistas da indústria sobre o assunto.

Questionário sobre mercadorias perigosas

Durante os três dias da feira, um camião da DACHSER estará presente no pavilhão 2 e será o foco principal do evento de mercadorias perigosas. Os visitantes poderão participar num quiz, que testará os seus conhecimentos sobre segurança e conformidade durante o carregamento de mercadorias perigosas.

"Estamos muito satisfeitos que a feira de mercadorias perigosas de Leipzig, com a qual nos comprometemos há vários anos, volte a servir a indústria como uma plataforma para o intercâmbio e transferência de conhecimentos", conclui Michael Kriegel.

Na Península Ibérica, onde a solução da DACHSER Chem Logistics foi implementada em 2015, a DACHSER continuará a manter a sua presença em eventos do setor químico. "Estamos conscientes da importância de participar neste tipo de eventos, tanto a nível europeu como nacional, porque é aqui que podemos encontrar o setor químico e conhecer as suas necessidades. O nosso objetivo é continuar a fornecer as melhores soluções e responder às necessidades desta indústria com o mais alto nível de qualidade" declara Inmaculada Fernández, Business Development Manager DACHSER Chem Logistics em Espanha e Portugal.

DACHSER no mundo
Contacte-nos
Contacto Isabel Monteiro