Mediaroom

DACHSER Portugal

Bem-vindo ao site nacional da DACHSER Portugal.

Track & Trace

DACHSER Notícias

Notícias 06/08/AM
Desafiador e enriquecedor: ser um trainee na DACHSER

Vera Weidemann, Head of Corporate Human Resources da DACHSER, conta-nos como pessoas com talento para a logística podem integrar o mundo DACHSER.

Notícias 06/01/AM
Elevado grau de estabilidade e fiabilidade

“Com volumes muito encorajadores no transporte terrestre internacional e uma situação semelhante na carga aérea e marítima, prevemos que todas as áreas da DACHSER continuem a crescer em 2021”. Celestino Silva, Managing Director da DACHSER Iberia, comenta sobre a nova realidade do setor, a combinação inteligente entre as cadeias de abastecimento locais e globais e sobre as tendências iniciais e perspetivas para 2021.

Notas de imprensa 05/26/AM
DACHSER inicia conversão de frota da divisão European Logistics

Multinacional de logística aposta em megatrailers, ou semirreboques mega, uma solução que permite otimizar espaço de carga e, assim, economizar viagens.

Notícias 05/21/AM
DACHSER Iberia participa no Grupo de Trabalho de Logística/Supply Chain da AFEB

Na passada quarta-feira, 19 de maio, a DACHSER Iberia participou no Grupo de Trabalho de Logística/Supply Chain, dirigido aos associados da AFEB, a Associação espanhola de Fabricantes de Bricolage e Ferragens, da qual o operador de logística é Fornecedor de Serviços Recomendado.

2
Notícias 05/21/AM
DACHSER aposta em estratégia de proteção climática a longo prazo

Multinacional de logística quer abrir caminho para a proteção ambiental, investindo em inovações tecnológicas e processos logísticos eficientes.

Notícias 05/18/AM
A mudança é o seu estado natural

Stefan Hohm assumiu a função de Chief Development Officer (CDO) na DACHSER em janeiro de 2021. É também responsável pela nova unidade executiva IT & Development (ITD), que lida com pesquisa e desenvolvimento, tópicos de inovação, TI, Contract Logistics e soluções globais para a indústria. Stefan Hohm, de 48 anos, começou a sua carreira na empresa através de um programa de formação profissional dual em 1992. Hoje, quase trinta anos depois, continua entusiasmado e apaixonado pela DACHSER e pela logística como nunca. Entrevistamos Stefan Hohm para conhecer a sua trajetória até à data e como está a gerir as suas novas responsabilidades enquanto membro do Conselho de Administração.

Notas de imprensa 05/13/AM
DACHSER expande entregas livres de emissões a 11 cidades até 2022

Porto é uma das cidades europeias onde a multinacional de logística irá assegurar entregas livres de emissões poluentes.

Notícias 05/05/AM
DACHSER constrói novo armazém em Memmingen, na Alemanha

Novo centro de logística destaca-se por ser totalmente automatizado e, ainda, por operar à base de energias alternativas. O projeto, que estará completo no verão de 2022, envolve investimento de 25 milhões de euros.

Market Information 04/28/AM
Sobre a situação atual na Índia e o impacto nas operações da DACHSER

Perante o cenário atual de crise vivido na Índia, vimos informar sobre as mais recentes atualizações em relação às operações na Índia. A 28 de abril de 2021, a situação reportada é a seguinte:

Filiais DACHSER na Índia:

A maioria dos nossos centros em toda a Índia mantém-se encerrada, enquanto medida de precaução, devido ao aumento repentino de casos de Covid-19. As nossas equipas estão a trabalhar a partir de casa – apenas os funcionários estruturalmente essenciais estão a trabalhar nos escritórios. Portanto, é provável que se deem atrasos nos envios de mercadoria, devido à crise em curso;

Como consequência deste confinamento, existem alguns impactos nas operações de transporte aéreo, marítimo, trâmites aduaneiros e transporte rodoviário nacional.

Transporte aéreo:

  •  A maioria dos países bloqueou o tráfego com a Índia, o que impede voos com passageiros de operar em rotas internacionais de/para a Índia. Isto causou alguns constrangimentos adicionais na já tensa situação de disponibilidade de espaço aéreo;
  •  Devido a esta situação, as taxas tendem a aumentar em todos os setores;
  •  Os tempos de trânsito também aumentaram como consequência da redução da capacidade.

Transporte marítimo:

  •  O frete marítimo já enfrentava desafios, devido ao bloqueio do Canal de Suez, no Egito, no final de março;
  •  Portos e terminais estão a funcionar normalmente, mas os horários dos navios foram afetados pelo bloqueio do Canal de Suez, bem como pelo aumento repentino de casos de Covid-19 na Índia. Neste cenário, são esperados atrasos. Os clientes são aconselhados a levar em consideração atrasos de uma a duas semanas, durante o planeamento do seu stock;
  •  Além disso, são esperados mais atrasos na comunicação ou nas operações devido ao aumento de infecções de Covid-19 entre os funcionários dos portos, alfândegas, CFS e companhias marítimas.

Alfândega:

  •  Não prevemos nenhuma interrupção inesperada na movimentação de carga na Índia nem esperamos, neste momento, nenhuma paralisação;
  •  As atividades de desembaraço aduaneiro apresentam um movimento funcional;
  •  A alfândega está a trabalhar com menos mão de obra e nenhum despachante aduaneiro está autorizado a atender os funcionários oficiais da alfândega. Todos os processos estão a ocorrer de forma lenta.

Na DACHSER, tomamos medidas significativas para garantir a saúde e a segurança dos funcionários, ao mesmo tempo que continuamos a gerir as operações diárias com impacto mínimo nas cadeias de abastecimento dos clientes. As nossas equipas estão a trabalhar ativamente, recorrendo a todos os meios possíveis, para ajudar e superar os desafios que estamos a enfrentar durantes estes tempos difíceis.

Fique seguro de que iremos mantê-lo atualizado sobre quaisquer mudanças na situação atual. Em caso de dúvidas, sinta-se à vontade para entrar em contacto com o seu interlocutor DACHSER habitual.

Notas de imprensa 04/14/AM
DACHSER fecha ano adverso com balanço positivo

Flexibilidade e adaptação demonstradas pela multinacional durante 2020 permitiram estabilizar os resultados face a 2019.

Brexit: O que deve ter em conta

A equipa do “projeto Brexit” da DACHSER estabeleceu as bases para uma rede logística segura e eficiente de e para o Reino Unido. 

Muitas empresas, que dependem do transporte contínuo dos seus produtos, devem agora tratar dos preparativos para manter as suas mercadorias em movimento. Encontre todas as informações relevantes clicando no link abaixo.

Saber mais

O país factos Iberia (a partir de 2020)

680560000
Valor bruto, não consolidado, incluindo direitos de importação e imposto sobre vendas
71
Localizações
16140600
Expedições
MAIS