Mediaroom

DACHSER Portugal

Bem-vindo ao site nacional da DACHSER Portugal.

Track & Trace

DACHSER Notícias

09/10/AM
Transporte marítimo: Situação atual nos EUA

As dificuldades existentes no mercado de transporte marítimo de mercadorias dos EUA, que já duram há vários meses, irão manter-se por um período mais longo.

Aqui apresentamos um ponto da situação geral:

  • Congestionamento portuário e ferroviário

Há meses que os EUA têm vindo a registar um congestionamento histórico no setor dos transportes marítimos de mercadorias. A razão desta situação persistente é bem conhecida: O impacto da COVID-19 e um elevado volume de procura que cria problemas de congestionamento em todos os principais portos e terminais em todo o país. Os operadores portuários e ferroviários estão a trabalhar com equipas reduzidas, o que causa atrasos na carga e descarga de navios, aumenta o tempo de paragem e abranda os processos de transporte para os terminais. As companhias marítimas estão também sobrecarregadas com a situação e debatem-se para fornecer o serviço necessário e uma resposta atempada. Os navios transatlânticos estão a registar vários dias de atraso e ocorrem omissões portuárias numa base regular. A integridade dos horários continua a ser quase inexistente.

  • Situação do transporte rodoviário nos EUA

As transportadoras sofreram muito no início da COVID-19 e foram forçadas a dispensar muitos dos seus motoristas devido à queda do volume e da procura. Depois, o boom do transporte de mercadorias e da procura atingiu o mercado dos EUA e, nessa altura, já não havia motoristas suficientes. A situação da disponibilidade de motoristas melhorou nos últimos meses, mas a atual frota de veículos pesados de mercadorias ainda não consegue cobrir a elevada procura e existe uma situação de “overbooking” para as próximas 3 a 5 semanas. Para acelerar as recolhas e entregas, as cargas LTL e FTL podem ser uma opção para organizar as transferências para/de contentores em armazéns designados.

  • Disponibilidade de reboques nos EUA

Quase todos os contentores estão parados em algum reboque à espera de serem transportados, pelo que, atualmente, é muito difícil conseguir reboques para organizar uma recolha.

  • Carga que entra nos EUA

As infraestruturas dos portos e terminais ferroviários nos EUA estão completamente sobrecarregadas com o atual volume de importação. Os contentores que entram nos EUA são estacionados em locais específicos para dar espaço para o carregamento do navio / comboio. Em muitos casos, estes "parques de estacionamento" estão completamente sobrelotados e os contentores aí depositados não estão disponíveis para uma entrega imediata.  Para organizar uma recolha, o terminal fornece marcações aos motoristas APENAS quando o contentor está disponível e desalfandegado - o que pode levar dias e até semanas em muitos casos.

  • Carga que sai dos EUA

O principal desafio é encontrar o contentor e o reboque para o transporte. Os portos e terminais ferroviários também estão cheios de contentores de exportação e as estações simplesmente não estão a aceitar cargas de exportação com facilidade. A situação é difícil e quase todos os carregamentos estão a sofrer grandes atrasos.

  • Perspetivas

Estimamos que a situação nos EUA não irá melhorar este ano. E mesmo 2022 continuará a ser um ano difícil. No entanto, a equipa da DACHSER tem como objetivo fornecer aos nossos clientes um bom serviço e as melhores soluções apesar dos tempos incertos que se esperam nos EUA.

  • Carga de Alta Prioridade

Atualmente, é possível conseguir melhores tempos de trânsito e tempos de entrega mais curtos nos terminais dos EUA utilizando os serviços LCL para envios prioritários, em vez dos serviços FCL. A DACHSER oferece serviços LCL regulares de alta qualidade, tanto nas rotas comerciais de saída da Ásia como da Europa. Os tempos de trânsito à saída da China, por exemplo, até reduziram, de um total de 28 para 18 dias. Além disso, os novos serviços, incluindo Atlanta e Los Angeles, visam reduzir imensamente os prazos de reserva. A difícil situação no mercado de carga marítima dos EUA exigirá também que a carga urgente tenha de ser carregada mais frequentemente por via aérea. A DACHSER oferece capacidade premium regular com a sua própria rede aérea, por exemplo com ligações semanais na rota Frankfurt - Chicago, em ambas as direcções, e a opção de ligação a outros aeroportos dos EUA.

Estamos em estreito contacto com as companhias marítimas e os prestadores de serviços e estamos a fazer o nosso melhor para que não existam interrupções na sua cadeia de abastecimento. Para aconselhamento individual e implementar a solução logística mais adequada às suas necessidades, não hesite em contactar o seu interlocutor local da DACHSER, através do e-mail dachser.portugal-asl@dachser.com 

3
09/09/AM
DACHSER aposta na digitalização de toda a logística química

A multinacional de logística conta com inúmeras soluções digitais, cruciais para o manuseamento de produtos químicos e mercadorias perigosas.

09/06/AM
DACHSER assinala um ano de ligação aérea entre a Europa e os EUA

Rota intercontinental criada há um ano para contornar diminuição da capacidade de transporte durante a pandemia tornou-se uma pedra angular da rede global de serviços de carga aérea da DACHSER.

09/02/AM
DACHSER cria Centro de Competência dedicado à Inteligência Artificial

Com sede em Kempten, Alemanha, a nova estrutura reúne todo o conhecimento adquirido em projetos de pesquisa e inovação da multinacional de logística, com o objetivo de otimizar processos e melhorar as previsões de fluxos.

08/24/AM
Graves interrupções do serviço no Aeroporto de Shanghai Pudong (PVG)

As operações de carga aérea no Aeroporto Internacional de Shanghai Pudong (PVG) enfrentam novamente desafios na sequência dos casos positivos de COVID19 relatados na passada sexta-feira, dia 20 de agosto.

08/20/AM
Informação sobre a situação nos portos de Ningbo e possíveis consequências

O encerramento do porto de Ningbo Meishan, um dos portos mais movimentados da China em geral e de Ningbo em particular, tem implicações de grande alcance para o mercado de transporte marítimo e para as cadeias de abastecimento globais.

Informamos que são esperados atrasos e adiamentos significativos nos envios devido ao atual congestionamento e à falta de equipamento.

08/11/AM
Anjali, uma jovem que vive os seus sonhos

A DACHSER começou a trabalhar com a organização humanitária internacional de apoio às crianças "Terre des Hommes" há 16 anos. Os direitos das crianças, o acesso à educação e a promoção da sustentabilidade e da protecção ambiental são componentes essenciais desta cooperação. Anjali vive no norte da Índia e é uma das raparigas a quem foi dada a oportunidade de ter uma vida melhor graças a este compromisso.

08/11/AM
DACHSER aposta na expansão da filial de Willebroek

A obra de ampliação das zonas de “cross docking” e de estacionamento estará concluída até o final de 2021. Devido à sua localização central na rede DACHSER, a Bélgica assume-se como um elo fundamental para o tráfego de mercadorias na Europa.

08/10/AM
"As cadeias de abastecimento enfrentam importantes desafios"

No ano em que completa 50 anos, a caixa móvel é mais procurada do que nunca, uma vez que o espaço de carga disponível é atualmente escasso. Esta situação afeta não só o comércio europeu, mas especialmente o comércio intercontinental.

08/05/AM
DACHSER comemora os 50 anos da criação de conceito de caixa móvel

Foi em 1971 que surgiu, dentro da DACHSER, a swap body, contentor de transporte que é, ainda hoje, uma referência para todo o setor de logística. A Ideia desenvolvida pela multinacional revolucionou o setor.

Brexit: O que deve ter em conta

A equipa do “projeto Brexit” da DACHSER estabeleceu as bases para uma rede logística segura e eficiente de e para o Reino Unido. 

Muitas empresas, que dependem do transporte contínuo dos seus produtos, devem agora tratar dos preparativos para manter as suas mercadorias em movimento. Encontre todas as informações relevantes clicando no link abaixo.

Saber mais

O país factos Iberia (a partir de 2020)

680560000
Valor bruto, não consolidado, incluindo direitos de importação e imposto sobre vendas
71
Localizações
16140600
Expedições
MAIS