Mediaroom

DACHSER Portugal

Bem-vindo ao site nacional da DACHSER Portugal.

Track & Trace

DACHSER Notícias

Notas de imprensa 05/13/AM
DACHSER expande entregas livres de emissões a 11 cidades até 2022

Porto é uma das cidades europeias onde a multinacional de logística irá assegurar entregas livres de emissões poluentes.

Notícias 05/05/AM
DACHSER constrói novo armazém em Memmingen, na Alemanha

Novo centro de logística destaca-se por ser totalmente automatizado e, ainda, por operar à base de energias alternativas. O projeto, que estará completo no verão de 2022, envolve investimento de 25 milhões de euros.

Market Information 04/28/AM
Sobre a situação atual na Índia e o impacto nas operações da DACHSER

Perante o cenário atual de crise vivido na Índia, vimos informar sobre as mais recentes atualizações em relação às operações na Índia. A 28 de abril de 2021, a situação reportada é a seguinte:

Filiais DACHSER na Índia:

A maioria dos nossos centros em toda a Índia mantém-se encerrada, enquanto medida de precaução, devido ao aumento repentino de casos de Covid-19. As nossas equipas estão a trabalhar a partir de casa – apenas os funcionários estruturalmente essenciais estão a trabalhar nos escritórios. Portanto, é provável que se deem atrasos nos envios de mercadoria, devido à crise em curso;

Como consequência deste confinamento, existem alguns impactos nas operações de transporte aéreo, marítimo, trâmites aduaneiros e transporte rodoviário nacional.

Transporte aéreo:

  •  A maioria dos países bloqueou o tráfego com a Índia, o que impede voos com passageiros de operar em rotas internacionais de/para a Índia. Isto causou alguns constrangimentos adicionais na já tensa situação de disponibilidade de espaço aéreo;
  •  Devido a esta situação, as taxas tendem a aumentar em todos os setores;
  •  Os tempos de trânsito também aumentaram como consequência da redução da capacidade.

Transporte marítimo:

  •  O frete marítimo já enfrentava desafios, devido ao bloqueio do Canal de Suez, no Egito, no final de março;
  •  Portos e terminais estão a funcionar normalmente, mas os horários dos navios foram afetados pelo bloqueio do Canal de Suez, bem como pelo aumento repentino de casos de Covid-19 na Índia. Neste cenário, são esperados atrasos. Os clientes são aconselhados a levar em consideração atrasos de uma a duas semanas, durante o planeamento do seu stock;
  •  Além disso, são esperados mais atrasos na comunicação ou nas operações devido ao aumento de infecções de Covid-19 entre os funcionários dos portos, alfândegas, CFS e companhias marítimas.

Alfândega:

  •  Não prevemos nenhuma interrupção inesperada na movimentação de carga na Índia nem esperamos, neste momento, nenhuma paralisação;
  •  As atividades de desembaraço aduaneiro apresentam um movimento funcional;
  •  A alfândega está a trabalhar com menos mão de obra e nenhum despachante aduaneiro está autorizado a atender os funcionários oficiais da alfândega. Todos os processos estão a ocorrer de forma lenta.

Na DACHSER, tomamos medidas significativas para garantir a saúde e a segurança dos funcionários, ao mesmo tempo que continuamos a gerir as operações diárias com impacto mínimo nas cadeias de abastecimento dos clientes. As nossas equipas estão a trabalhar ativamente, recorrendo a todos os meios possíveis, para ajudar e superar os desafios que estamos a enfrentar durantes estes tempos difíceis.

Fique seguro de que iremos mantê-lo atualizado sobre quaisquer mudanças na situação atual. Em caso de dúvidas, sinta-se à vontade para entrar em contacto com o seu interlocutor DACHSER habitual.

Notas de imprensa 04/14/AM
DACHSER fecha ano adverso com balanço positivo

Flexibilidade e adaptação demonstradas pela multinacional durante 2020 permitiram estabilizar os resultados face a 2019.

Market Information 04/08/AM
“Felix Austria”: DACHSER na Áustria - um verdadeiro talento para a logística

De acordo com a expressão antiga "Felix Austria", os austríacos possuem um talento especial para aproveitar as coisas boas da vida e serem felizes. Este talento é igualmente necessário para gerir os fluxos de mercadorias em toda a Europa.

Graças à sua densidade incomparável, a rede logística europeia da DACHSER –DACHSER European Logistics– conecta todos os países do continente, chegando a cada uma das respetivas regiões. A DACHSER Austria é parte integrante desta infraestrutura homogénea.

  • Serviços diários programados de e para todas as regiões da Europa
  • Gestão proativa da cadeia de abastecimento
  • Software e aplicações DACHSER uniformes e integrados
  • Serviços de armazenagem com Serviços de Valor Acrescentado (SVA) específicos   para o cliente
  • Soluções DACHSER DIY e DACHSER Chem-Logistics
  • Manuseamento de mercadorias perigosas em conformidade com os regulamentos europeus e específicos de cada país

Com a família de produtos entargo, oferecemos aos nossos clientes uma gama uniforme e transparente de serviços com elevados padrões de qualidade em toda a nossa rede europeia, incluindo processos logísticos que podem ser configurados individualmente, entrega segura para vários canais de distribuição e um elevado nível de flexibilidade na entrega de acordo com o tipo de produto.

As linhas de produtos estandardizados targospeed, targofix e targoflex respondem com precisão às necessidades dos nossos clientes em termos de tempos de trânsito e prazos de entrega:

  • targospeed: para entregas urgentes com o mais rápido tempo de trânsito possível
  • targofix: para entregas com data programada
  • targoflex: para entregas mais flexíveis, com um tempo de trânsito rápido e tarifas económica

Com as nossas aplicações online, pode gerir e controlar de forma interactiva todos os processos da sua cadeia logística: pode calcular os custos de transporte, gerir pedidos de recolha ou consultar o status da recolha ou entrega dos seus envios em toda a Europa.

  • Transparência total em toda a cadeia de processos logísticos
  • Economia de tempo, custos e recursos 
  • Facilidade de uso com o mais elevado nível de detalhe
  • Opções de personalização do sistema

Contacte-nos e descubra as nossas soluções de transporte e logística: dachser.iberia@pt.dachser.com

Notas de imprensa 04/07/AM
DACHSER e Pharmediq unidas no combate à pandemia

Com apoio da DACHSER, a empresa das Astúrias distribuiu, em Espanha e outros países europeus, mais de 100 milhões de máscaras e equipamentos de proteção.

Notícias 03/31/AM
Vigilância constante

Na DACHSER, a proteção de dados e sistemas é uma das principais prioridades. Christian von Rützen, Department Head IT Strategy Implementation da DACHSER, explica os desafios atuais e futuros que enfrenta a segurança da informação. Juntamente com a sua equipa internacional de IT-Security, é responsável pela gestão da segurança da informação na DACHSER.

Market Information 03/29/AM
Situação atual no Canal de Suez

Conforme já noticiado pela comunicação social, o navio porta-contentores “MS Ever Given” foi desencalhado e já circula, rebocado por várias embarcações. 

Notícias 03/25/AM
Encontrar um equilíbrio entre estabilidade e transformação

A 1 de janeiro de 2021, uma nova geração assumiu a direção da DACHSER. 

Notícias 03/23/AM
DACHSER organiza primeiro voo charter de Hong Kong ao Porto

Para dar resposta a um pedido urgente por parte de um dos seus clientes, a DACHSER Portugal Air & Sea Logistics coordenou toda a operação de fretamento, em articulação com a DACHSER Hong Kong, numa combinação perfeita de serviços standard e personalizados.

Brexit: O que deve ter em conta

A equipa do “projeto Brexit” da DACHSER estabeleceu as bases para uma rede logística segura e eficiente de e para o Reino Unido. 

Muitas empresas, que dependem do transporte contínuo dos seus produtos, devem agora tratar dos preparativos para manter as suas mercadorias em movimento. Encontre todas as informações relevantes clicando no link abaixo.

Saber mais

O país factos Iberia (a partir de 2020)

680560000
Valor bruto, não consolidado, incluindo direitos de importação e imposto sobre vendas
71
Localizações
16140600
Expedições
MAIS